HOME Matérias Gastronomia Ipanema Plaza Hotel participa da Rio Restaurant Week

Ipanema Plaza Hotel participa da Rio Restaurant Week

Edição carioca da Restaurant Week acontece de 24 de março a 16 de abril

28
0
SHARE
Restaurante Opium, no Ipanema Plaza (RJ) - Divulgação

Entre os dias 24 de março e 16 de abril, acontece no Rio de Janeiro mais uma edição do Restaurant Week, onde estabelecimentos oferecem seus pratos a um preço fixo acessível. Localizado no Ipanema Plaza Hotel, o restaurante Opium, é um dos 50 participantes.

Especializado na cozinha asiática contemporânea, o Opium vai oferecer um menu especialmente preparado pelo chef Mário Sérgio, mesclando a gastronomia chinesa, japonesa, vietnamita, indiana e tailandesa. O menu, que foi baseado na temática do festival “Descoberta de Sabores”, oferece entradas, pratos principais e sobremesas por um valor fixo, tanto no almoço quanto no jantar.

O almoço conta com duas sugestões de Entrada – Mini tacos de shashimi de salmão brullé ou Meat balls de picanha moída com temperos orientais. Entre os Pratos Principais está o Peixe Branco ao Vapor com vinagrete de manga, tomates e curry, servido com salada e chips de raízes ou o Missô Iamen, feito com macarrão de yakissoba, caldo missô, vegetais, omelete e costelinha suína confitada ou, ainda, o Combinado de 17 peças, com sashimis e sushis.

A Sobremesa fica por conta de Éclairs recheadas ao creme de especiarias indianas, gengibre e coco ou Mini Tarellete com crumble de pêras, castanha de caju e sorvete de cookie dough.

Para o jantar, as opções de Entrada ficam com o Joy Indiano, preparado com sushis de salmão, cream cheese, sweti chille e crispy ao curry ou a Gyoza de costelinha suína ao chutney de abacaxi. Como Prato Principal, o Sauté de Namorado e lulas ao molho thai com rosti de raízes, o Beef Gyudon com filet mignon em molho agridoce servido com sobre Gohan ao estilo japonês ou o Combinado de 19 peças de sashimis e sushis.

A Sobremesa conta com Pannacota de coco com cardamomo e coulis de manga, damasco e lichia ou o Apple Crunch, feito com massa crocante recheada de maça com toque de canela e servido com sorvete cookie dough.

SHARE