HOME Matérias Mercado Ipanema Plaza aposta no mercado latino

Ipanema Plaza aposta no mercado latino

26
0
SHARE
Piscina do Ipanema Plaza Hotel (Foto: Wagner Ziegelmeyer)

O hotel Ipanema Plaza, localizado na zona sul da capital fluminense, anunciou que está investindo no mercado latino, que representa 40% da ocupação média do empreendimento. De acordo com a gerente comercial do empreendimento, Érika Barreto, “Deste percentual, cerca de 10% vem da Colômbia, com maior fluxo entre os meses de janeiro e março”, afirmou.

A executiva irá participar da 35ª edição da ANATO 2016, em Bogotá (Colômbia), no estande cooperado da Embratur, que reúne 13 estados brasileiros e municípios. De acordo com Instituto Brasileiro de Turismo, a estimativa é gerar mais de US$ 1.120.000,00 milhão em negócios para o País durante o evento, que vai até o dia 26 de fevereiro.

De acordo com dados do Anuário Estatístico 2015 do Ministério do Turismo apontam que o Brasil recebeu, apenas em 2014, 116,4 mil turistas provenientes da Colômbia. Em 2013 foram 100,3 mil. Já o Estudo da Demanda Turística Internacional do MTur e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) indica que entre os principais motivos de viagens dos turistas colombianos para o Brasil está o Lazer, com 36,80%, e Negócios, Eventos e Convenções, com 34,90%. O estudo mostra, ainda, que hotéis, flats e pousadas são os estabelecimentos preferidos de hospedagem (56,20%), seguidos de casas de amigos e família (24,60%) e de imóveis de aluguel (5,10%).

SHARE