HOME Matérias Trade Interesse por viajar para outra região é o maior em quatro anos

Interesse por viajar para outra região é o maior em quatro anos

Regiões mais procuradas são Sudeste e Nordeste

7
0
SHARE
Bonito (MS) - Foto: Divulgação Embratur

Dentre os brasileiros que desejam viajar dentro do País nos próximos seis meses, 78,4% o farão para uma região diferente de onde moram. O índice representa cinco pontos percentuais a mais que o registrado no mesmo período de 2014 e é o mais alto desde 2011. Os números são do levantamento feito pelo Ministério do Turismo, Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem.

As regiões mais procuradas são o Nordeste e o Sudeste, com preferência de 43,2% e 26,2% dos entrevistados, respectivamente. A pesquisa concluiu ainda que junho teve o melhor índice de intenção de viagem para destinos nacionais dos últimos quatro anos, em comparação com os resultados anteriores do mesmo mês: 73,3%.

Para o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes, em um cenário econômico de desafios, a alta na preferência por viagens domésticas representa a sustentabilidade do mercado do setor. “O trabalho conjunto das estruturas pública e privada do turismo conduzem a uma valorização do destino Brasil”, analisa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image