InterContinental São Paulo é reconhecido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol

InterContinental São Paulo é reconhecido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol

34
0
SHARE
Fachada do hotel InterContinental em São Paulo. (Imagem: Divulgação)

O hotel InterContinental São Paulo ganhou pela segunda vez consecutiva o selo prata do programa GHG Protocol pela publicação do inventário de emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa). O programa tem como objetivo aumentar a transparência na divulgação dos dados, estabelecer benchmarks setoriais e sensibilizar o público para a questão das mudanças climáticas.

Saga System´s

Entre as ações de destaque que contribuíram para a recertificação do empreendimento estão a redução em 63% nas emissões de combustão estacionária, a redução de 21% no escopo 2 devido a diversas ações implementadas para a redução do consumo de energia, como a troca de lâmpadas incandescentes por modelos em LED em áreas públicas e de serviço e a implantação de sistema de gerenciamento de energia. Aliado a isso, foram definidas programações automatizadas de uso, como as máquinas de exaustão, que são desligadas em áreas onde não há movimentação, o que promove menor consumo de energia elétrica e maior otimização da carga térmica.

Francisco Garcia, Gerente Geral do InterContinental São Paulo e Diretor de Operações do IHG para o Brasil, revela que foram realizadas melhorias baseadas nos dados do ano passado: “Nossa participação no programa GHG Protocol vem de encontro à estratégia da IHG em reduzir as emissões de nossos hotéis até 2017. Com o relato público no ano passado pudemos identificar áreas de melhorias que resultaram em reduções nas nossas emissões em 2015”, declarou.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image