MatériasMercadoÚltimas Notícias

Intercity Hotels anuncia acordo estratégico com Intercity da Alemanha

A brasileira Intercity Hotels, uma marca da ICH administração de hotéis, assinou ontem, 13 de setembro, em Frankfurt, na Alemanha, um acordo de cooperação de marketing, vendas e distribuição com a homônima rede alemã Intercity. Apesar do nome similar, as empresas não têm nenhum vínculo societário. A coincidência vem da inspiração do Fundador e Diretor Geral da Intercity Brasil, Alexandre Gehlen, nos eficientes trens alemães chamados de Intercity.

Ambas empresas seguiram seus caminhos de crescimento, uma na América do Sul e a outra na Europa. Sabendo da existência uma da outra, iniciaram o contato em 2007, não só pela sinergia do nome como também de produtos. As duas atuam com hotéis urbanos focados no segmento intermediário.

Ao longo desses 10 anos, entre idas e vindas, desenhou-se um plano que visa unir os portfólios das empresas para fins comerciais através de ações que incluem: conectar os respectivos sites, bem como as centrais de reservas; participar em conjunto de feiras e eventos da área hoteleira e capacitar as forças de vendas para explorar todas as oportunidades comerciais em ambos continentes. Ações complementares como troca de know-how operacional, compras e intercâmbio de funcionários também foram contemplados. As operações terão início a partir de janeiro de 2018.

Alexandre Gehlen celebra: “estamos muito felizes em anunciar este acordo de cooperação, que com certeza tornará nossas empresas mais fortes no mercado internacional, fundamentalmente oferecendo um portfólio mais amplo à nossa base de clientes. “

Já Marcelo Marinho, Diretor de Marketing, Vendas e Distribuição, diz que “agora nossos clientes no Brasil terão acesso a mais de 40 hotéis na Europa e Ásia através dos nossos canais de vendas, com a garantia de serviços operacionais e ajuda em português. E o inverso também acontecerá para os europeus”.

O IntercityHotel da Alemanha está comemorando seu 30º aniversário. Durante os últimos anos expandimos a nossa marca para outros países europeus e asiáticos, e agora também podemos oferecer uma variedade de hotéis brasileiros aos nossos clientes. Esta cooperação com a rede brasileira é um salto gigante para o nosso desenvolvimento e destaque real no nosso ano de jubileu”, comenta Joachim Marusczyk, Diretor Executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA