HOME Matérias Gastronomia InterCity Express Jundiaí (SP) cria prato para festival gastronômico

InterCity Express Jundiaí (SP) cria prato para festival gastronômico

7
0
SHARE

O hotel InterCity Express Jundiaí (SP) apresentou o prato que levará ao festival gastronômico “Sabores de Jundiaí”, que acontecerá de 1º de agosto a 14 de setembro na cidade. Será servida a Torteleta Itália, uma tortinha com recheio de creme de baunilha e uva Itália. O festival é promovido pela Prefeitura Municipal de Jundiaí e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, e visa incentivar o turismo local e a promoção da cidade como centro de gastronomia regional.

 

A Torteleta foi inspirada na relação da cidade com a cultura italiana. A partir de 1890, Jundiaí recebeu um grande número de imigrantes vindos da Itália. Para participar basta retirar o passaporte do evento no Centro de Informações Turísticas e visitar os estabelecimentos participantes para provar os pratos desenvolvidos especialmente para o Festival.

Cada prato garante um carimbo no passaporte. Ao final, as 500 primeiras pessoas que tiverem cinco carimbos podem trocar seu passaporte por um conjunto de copos exclusivos. Já as primeiras 500 pessoas que completarem 12 carimbos em um único passaporte poderão trocar pelo par de copos de cerveja especial do Festival 2014. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image