HOME Matérias Implantação Intercity abre seu primeiro hotel na Bahia

Intercity abre seu primeiro hotel na Bahia

94
0
SHARE

O InterCity Premium Salvador está inserido num complexo multiuso que compreende duas torres residenciais e uma torre de escritórios numa localização privilegiada

 

A rede InterCity de hotéis colocou em operação no último dia 1º de julho o InterCity Premium Salvador, primeiro hotel da rede na Bahia que é o terceiro principal destino em turismo de negócios do Brasil, segundo dados da ICCA — Associação Internacional de Congressos e Convenções. A unidade integra o complexo Salvador Prime, construído pela Syene Empreendimentos em uma das regiões que mais refletem o crescimento turístico e econômico da capital baiana, a Avenida Tancredo Neves. O complexo tem duas torres residenciais, uma torre de escritórios, área de lazer e serviços, além de ficar ao lado do Salvador Shopping, próximo das principais praias e a 15 Km do Aeroporto Internacional.

 

A equipe de trabalho conta com 70 profissionais – de gerente geral, garçons, cozinheiros, camareiras, roupeiras, mensageiros, passando por serviços gerais, entre outras atividades. Segundo o gerente desta unidade, Marcelo Pretti, que já integrava a rede gerenciando o InterCity Premium João Pessoa, a maioria dos funcionários contratados são da Região: “Parte deles vem da ONG Instituto Renovação, que desenvolve projetos e programas de geração de emprego para pessoas do bairro da Paz.”

Projeto funcional
Quem assina o projeto de interiores do InterCity Premium Salvador é o escritório Michaelis Arquitetos. “Ao desenvolvermos este projeto procuramos entender a proposta arquitetônica e a correlação entre os espaços projetados. Somados a isso entender as premissas operacionais do cliente, bem como suas expectativas sobre o produto final. Juntando os dois primeiros fatores elaboramos uma  ‘linha estética’ que será desenvolvida ainda com a somatória de outros temperos, para então produzir o projeto de arquitetura de interiores. Ele se apropriou de espaços oferecidos, criando ambientes modernos, práticos e versáteis. Com isto, procuramos criar ambientes para que o hóspede se sinta à vontade e se surpreenda positivamente ao utilizar os espaços. Nos apartamentos projetamos algo a mais, do que se oferece normalmente, sendo mais do que um local só para dormir. O trabalho, alimentação e o lazer precisam fazer parte dessas funções com eficiência e beleza”, explica a Arqª Patrícia Gutierrez.

 

O InterCity Premium Salvador é o 19º hotel da rede e de acordo com o Diretor de marketing, Marcelo Marinho, as operações no Nordeste representam hoje 8% do faturamento global da InterCity e com a  entrada no mercado baiano, este volume salta para 15% do total de R$ 130 milhões previstos para 2012. “Estamos confiantes no sucesso deste empreendimento que deverá fechar este primeiro semestre de operação com um acumulado de 60% na taxa de ocupação e diária média em R$230,00. Continuamos apostando no potencial do mercado baiano e devemos inaugurar até 2014 mais uma unidade, desta vez em Lauro de Freitas, próximo ao aeroporto”, adianta Marinho. Segundo ele, o empreendimento é focado ao business e a maioria dos hóspedes são empresários e executivos que vão a negócios em Salvador.  

Apartamentos amplos e funcionais
Os 187 apartamentos, divididos em 12 andares, são extremamente modernos divididos nas categorias luxo, luxo superior, premium, suíte e suíte premium e contam com bastante espaços, compreendendo apartamentos de 35, 40 e até 60 m².  O controle de entrada nos apartamentos e a segurança dos hóspedes é garantida pela fechadura eletrônica modelo HT24 produzida pela Onity. Ela possui o sistema de cartão de banda magnética com um design intuitivo que facilita sua utilização, controla milhares de quartos com uma ampla gama de opções. A HT24 é utilizada mundialmente e com uma durabilidade comprovada com clientes com mais de dez anos de utilização. Já os cofres eletrônicos fornecidos pela Saga System´s possui o tamanho apropiado para se guardar um lap top. Entre as características está display digital, bloqueio automático após digitar quatro vezes a senha incorreta, funciona com quatro pilhas AA que duram em média dois anos, mecanismo com duas travas sólidas e auditoria das 100 últimas operações, no qual pode ser coletada pela unidade portátil ou visualizada direto no visor do cofre.

 

As TVs de LCD são de última geração da marca Samsung e com uma variada opção de canais a cabo.  A noite de sono tranquila dos hóspedes é assegurada pelos colchões de mola Onix que são confeccionados em tecido com tratamento antiácaros  com duas camadas de espuma soft. A estrutura do box é feita em lastros de madeira reforçada, com tratamento anticupim, antimofo e secagem em estufa.  Já o enxoval de cama e banho é da Sabie e inclui lençol, colcha, capa de travesseiro, toalhas de banho e de rosto. As peseiras e saia box que revestem os colchões são da VAG Decoração que forneceu ainda cortinas com tecido e acabamento com altíssimo padrão de qualidade.

 

Nos banheiros os hóspedes contam com espelhos de aumento e secadores de cabelo de parede de 1500w de potência fornecidos pela empresa Panther. Estes secadores possuem duas velocidades, sistema antifurto e segurança contra superaquecimento.

Serviços inteligentes gratuitos
O empreendimento possui os serviços inteligentes gratuitos, referência da rede, que incluem business center, wireless nas áreas comuns, internet banda larga em todos os apartamentos e café da manhã, bem como serviço de lavanderia, estacionamento e um business center. “Pelo fato do hotel estar instalado no complexo Salvador Prime, que agrega escritórios e torres residenciais, contamos com uma estrutura de lazer diferenciada. Isto inclui um moderno fitness center, quadra de tênis, um spa na cobertura que traz desde de serviços personalizados como ofurô e uma piscina de borda infinita de raia semi-olímpica, sauna seca e a vapor e jacuzzi”, revela Marinho.

 

O Centro de eventos do InterCity Premium Salvador é composto por três modernas salas – com 173m², 59 m² e 56 m² – localizadas no mezanino. O pé direito alto e as paredes de vidro permitem ampla iluminação natural. As salas contam com elevadores exclusivos para acesso e ficam localizadas próximas ao restaurante, facilitando o serviço de coffee break e refeições. O restaurante oferece pratos típicos da culinária regional e ainda existe a opção de um coffe shop com 64 lugares.

 

A empresa Schipper & Thompson foi quem forneceu os utensílios de cozinha de consagradas marcas mundiais como Arcoroc, Frilich, Rubbermaid, Tramontina, e isto foi determinante no sucesso desta implantação. Entre os utensílios estão: taças de vidro temperado Princesa, rechauds com abertura 180º, talheres em aço inox 18/10 de alto brilho e centenas de outros utensílios de alto padrão de qualidade. 

 

A empresa Hotel Consulte teve uma importante participação neste empreendimento. “Atuamos ativamente em todas as fases do projeto desde a fundação como consultor e na condução da implantação e montagem. Nosso maior desafio sem dúvida foi  fazer a implantação ainda com o empreendimento em final de obra com todas as dificuldades e atrasos comuns do mercado da construção civil. Ressaltamos que atuação conjunta e nossa parceria, com a rede InterCity e a Construtora Syene nos  conduziu  a um trabalho vitorioso, que contou ainda com a participação de diversos fornecedores de primeira linha do mercado nacional e o resultado final pode ser visto na entrega de um hotel moderno, inovador e certamente dos mais bonitos do Brasil na atualidade”, assegura Luis Carlos Mendes Júnior, Diretor da Hotel Consulte.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

__________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image