HOME Matérias Aconteceu Instrumentos de Funding imobiliário é tema de palestra na Adit Invest 2012

Instrumentos de Funding imobiliário é tema de palestra na Adit Invest 2012

5
0
SHARE

Terminou a pouco o penúltimo painel do Adit Inest 2012 – um dos principais eventos sobre invesrtimentos imobiliários do país e que tem a Revista Hotéis como Mídia parceira. Com o tema: Quais são os instrumentos de funding à disposição do mercado imobiliário? O debate, que teve o intuito de ressaltar sobre a securitização, atualização e dinamismo entre os fundos imobiliários de loteamento, contou com a participação dos executivos: Emmanuel Atahyde, do Grupo MB Capital, como moderador; Pedro Klumb da MSFI Finanças Imobiliárias; Sérgio Belleza Filho, do Fundo Imobiliário-Consultoria de Investimentos Ltda; José Périgo, do Serasa Experian, como painelistas. 

Inicialmente, o moderador levou a questão do funding como algo efetivamente não essencial para o desenvolvimento do mercado. “Se agente pensa em funding, o importante é receber”, completa Pedro Klumb. Ele destaca a importancia de se tranalhar os contratos, de forma a ser planejados com antecedencia. “O desenho de qualquer estrutura de finding, precisa ser planejadas antes. Esta é a grande lição de casa que o mercado precisa aprender”, relata o executivo da MSFI Finanças.

Athayde, colocou também a importancia dos fundos imobiliários em sairem do eixo Rio-SP.”O fundo imobiliário é para captar recursos do setor de construção. A receita federal não entende o fundo imobiliário como renda fixa. Então é um dos investimentos mais acessíveis”, afirma Sérgio Belleza. 

Outro assunto relevante, ressaltado, foi sobre a importancia das instituições em investir no modelo de negócio e mostrar para o investidor a chance real de retorno dos fundos. “Precisamos fazer com que os investidores possam fazer sem colocar todos os ovos na mesma cesta”, pontua Périgo.

Ele destaca ainda que o incorporador, precisa conhecer a regiaão a que ele trabalha. “Desta forma, temos como dimensionar como estão os indices como vendas e compras, para que possamos traçar um perfil do investidor”, completa o executivo. 

Já Belleza, finalizou falando da importancia em ser parceiro e trazer instrumentos que favorelçam a todos. “Este instrumentos de captaçãlo precisam ser utilizados”, completa o executivo. 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o linkhttp://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis    

 

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image