HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Instituto Imbassaí comemora sucesso do Projeto Horta nas Escolas

Instituto Imbassaí comemora sucesso do Projeto Horta nas Escolas

86
0
SHARE
Além das atividades desenvolvidas na escola, as crianças do Clube da Horta, visitam regularmente o viveiro de mudas do resort Grand Palladium Imbassaí para aprender ainda mais sobre educação ambiental (Foto: Divulgação)

O Instituto Imbassaí – entidade sem fins lucrativos voltada à execução de ações que integram a sustentabilidade turística e com especial foco na capacitação, geração de renda e apoio à cultura local – está comemorando o sucesso dos quatro anos do Projeto Horta nas Escolas. O projeto é apoiado pelo Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, empreendimento localizado em Mata de São João (BA).

O projeto funciona atualmente em 12 escolas e atinge mais de 8 mil alunos, entre crianças e adolescentes. Para o diretor geral do resort, Jesus Zalvídea, “O apoio ao projeto reforça nosso compromisso de apoio ao desenvolvimento local, que assumimos logo que chegamos ao Brasil”, afirmou.

O Projeto Horta nas Escolas é o aproveitamento de espaços físicos ociosos das unidades escolares para implantação de hortas que se configuram como ambiente pedagógico voltado ao fortalecimento da cultura local, por meio da agricultura; ao estímulo de boas práticas alimentares, com a utilização das hortaliças produzida na merenda escolar; e ao reforço do ensino aprendizagem e à educação ambiental, com a possibilidade da utilização do espaço para as aulas.

Além das atividades desenvolvidas na escola, as crianças do Clube da Horta, visitam regularmente o viveiro de mudas do resort Grand Palladium Imbassaí para aprender ainda mais sobre educação ambiental, por meio das práticas e processos de compostagem, de produção de mudas e dos variados tipos de plantio e espécies de plantas.

Segundo o Diretor Superintendente do Instituto Imbassaí, Francisco José de Oliveira, “outras duas escolas serão integradas ao projeto no segundo semestre e, em novembro realizaremos a primeira Feira Orgânica do Projeto Horta nas Escolas”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image