HOME Matérias Trade Inscrições abertas do Pronatec Copa em São Paulo

Inscrições abertas do Pronatec Copa em São Paulo

1
0
SHARE

Já começaram as inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Copa. Os interessados da capital paulista podem se cadastrar, das 10h00 às 17h00, na CIT – Central de Informação Turística da Galeria Olido, administrada pela SPTuris – São Paulo Turismo e localizada na Avenida São João, 473, região central da cidade.

 

O Pronatec Copa faz parte do Pronatec Turismo, uma iniciativa do Ministério do Turismo e instituída para contribuir com a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos turistas. Em São Paulo, a SPTuris, é a parceira do MTur nos dois primeiros projetos e ajuda a divulgar a iniciativa para quem trabalha na área na cidade e é interlocutora com as empresas do setor.

 

Três turmas terão início já no mês de junho e ainda possuem vagas disponíveis. São elas: Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Monitor de Recreação. No total, serão 21 cursos disponíveis, entre eles organizador de eventos, agente de informações turísticas, camareira, bartender, garçom, cerimonialista e condutor de turismo de aventuras.
Em São Paulo, já há 51 pré-inscritos e houve a manifestação de interesse por vagas de outras 538 pessoas no Pronatec Copa, ou seja, que irão participar assim que forem abertas turmas para seu curso de interesse. Não há limite no número de inscritos.

 

Segundo o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, é necessário investir na qualificação dos profissionais sempre. “São Paulo é o principal destino turístico do país, o que mais recebe turistas e também portão de entrada de estrangeiros. A cidade precisa estar preparada para receber bem, não só os turistas que virão para Copa, mas também os mais de 12 milhões que aqui desembarcam todo ano em busca de lazer, negócios e estudos”, completa. E ressalta que vários projetos já foram feitos pela própria SPTuris nesse sentido, como o Capacidade, que treinou mais de quatro mil pessoas, entre taxistas, guias de turismo, agentes de viagem e membros da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, profissionais que normalmente tem contato com o turista em sua passagem pelo destino. “Esse programa do Ministério vem ao encontro de nossos objetivos e de outros programas que realizamos nos últimos anos. Vamos ajudar em tudo o que pudermos”, diz.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image