HOME Matérias Aconteceu Infotickets apresenta soluções de marketing hoteleiro na Encatho & Exprotel 2017

Infotickets apresenta soluções de marketing hoteleiro na Encatho & Exprotel 2017

181
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Rodrigo Teixeira, fundador e CEO da Infotickets e seu colaborador Douglas Cabral

Direto de Florianópolis – Entre as novidades da Encatho & Exprotel este ano, está a startup catarinense Infotickets Hotel Marketing, que desenvolve tecnologias e serviços de marketing para hotéis. A empresa tem uma missão clara: ajudar hotéis a aumentarem as reservas diretas e reduzir a dependência e o custo com intermediários. Rodrigo Teixeira, fundador e CEO da Infotickets afirma: “Já há hotéis com mais de 70% das reservas vindas de um único canal, e quanto maior esta dependência, um aumento no valor da política de comissão deste canal pode ser extremamente danosa.”

 

A Infotickets traz outro dado relevante. Hoje mais de 97% das visitas do site de um hotel não reservam! E justamente para resolver este grande problema de taxa de conversão que a empresa apresentou na feira a plataforma InfoSales que possui aplicativos para instalar no site do hotel para transformar um percentual maior de visitas em reservas. Entre eles estão o Concierge Online, que identifica o visitante da página e interage automaticamente com o contato por email, e o TIMER para comunicar ofertas por tempo limitado na página, com cronômetro regressivo e outras funcionalidades para trazer o conceito de senso de urgência utilizado em larga escala pela Booking.com para o site do hotel.

Além disso, a Infotickets apresentou a plataforma de relacionamento por email, InfoMail. A tecnologia tem o objetivo de facilitar a comunicação entre os clientes que já estiveram no hotel para que estes clientes retornem. A novidade é que agora o sistema está sendo integrado com os principais sistemas de gestão hoteleira como o Desbravador e a Silbeck.

Outra novidade apresentada na feira foi o serviço de gestão completa de marketing para hotéis independentes, atuando desde o planejamento a execução de estratégias de marketing digitais para hotéis. Segundo Rodrigo, é muito mais custoso para um hotel contratar pessoas especialistas em marketing do que terceirizar para uma empresa especialista nisso. Com esta visão a empresa passa agora a também administrar toda a parte de anúncios, SEM, SEO, e várias outras táticas de marketing avançadas específicas para o mercado hoteleiro.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis para cobrir o Encatho/Eprotel a convite da ABIH/SC e se hospeda nos hotéis Faial e Valerim Plaza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image