HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Infinity Blue Resort (SC) lança cursos gratuitos de capacitação profissional

Infinity Blue Resort (SC) lança cursos gratuitos de capacitação profissional

7
0
SHARE

Através de uma ação pioneira de responsabilidade social, o Infinity Blue Resort e SPA, localizado em Balneário Camboriú (SC), capacita jovens de baixa renda da região do Vale do Itajaí para atuar no mercado de trabalho. Com a “Escola de Hotelaria”, iniciativa do resort com parceria com o IBISTur – Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo, a expectativa é formar nos próximos meses mais de 100 pessoas em áreas de alimentos e bebidas e governança.

A “Escola de Hotelaria” disponibiliza cursos gratuitos para garçom, e em breve será ampliado para cursos de auxiliar de cozinha e camareira. Na noite da última terça-feira (26), foram entregues os certificados aos participantes da primeira turma de garçons. O próximo curso – que também será destinado a formação de garçons – será realizado em Itajaí e as inscrições já podem ser realizadas.

Segundo o gerente de RH do resort Dairon R. Grandi, a iniciativa surgiu devido à falta de mão de obra qualificada nos períodos de alta ocupação e para eventos. “Antigamente, havia uma procura muito grande o que tornava possível termos um banco de currículos capaz de preencher as vagas temporárias durante a alta ocupação e também para trabalhar nos eventos realizados no resort. Hoje temos dificuldade para contratar mão de obra qualificada independentemente da época do ano. Este é um desafio enfrentado pela indústria do turismo em geral”, explica.

Para o diretor presidente do IBISTur Eduardo Ragassi, o projeto que já foi implementado no litoral do estado de São Paulo, é uma forma de oferecer oportunidades a jovens que estão em situação de vulnerabilidade social e também uma chance de recolocação no mercado profissional para quem já tem uma profissão. “O principal objetivo ao promover cursos como este é o desenvolvimento pessoal e profissional além de contribuir para a inserção no mercado de trabalho de forma mais rápida do que realizando um curso técnico ou buscando uma graduação. Também é uma oportunidade para quem deseja trocar de área”, explica. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image