HOME Matérias Aconteceu Inauguração do Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa reuniu o...

Inauguração do Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa reuniu o trade

Essa é a 31ª unidade da rede portuguesa Vila Galé no mundo e exigiu um investimento de R$ 150 milhões em recursos próprios

1190
0
SHARE
Várias autoridades estiveram prestigiando a abertura desse resort

Direto de Touros (RN) – Terminou agora há pouco a cerimônia de abertura do Vila Galé Touros Hotel Resort Conferece & Spa, a 31ª unidade do grupo hoteleiro portugues Vila Galé no mundo, sendo sendo 23 em Portugal e oito no Brasil. A cerimônia foi bastante prestigiada e contou com a presença de várias autoridades públicas como: Rogério Coser, Diretor do departamento de ordenamento do Ministério do Turismo; Rondinelle Oliveira, Diretor geral do  IDEMA – Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte; o Prefeito de Touros, Francisco de Assis Pinheiro; José Odécio, Presidente da ABIH–RN – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte; Tatiana Mendes, Secretária do Gabinete do Governo do estado do Rio Grande do Norte, o Secretário de Tursmo do Rio Grande do Norte, Manoel Gaspar, entre outros.  O Diretor geral de Produtos do Grupo CVC, Claiton Armelin esteve presente e subiu ao palco representando os agentes e operadores de viagens.

Claiton Armelin : “A visão empresarial do Jorge Rebelo é louvávél”

E ele iniciou os discursos dizendo: “O último resort inaugurado no Brasil foi em 2009, e por sinal foi o Vila Galé Cumbuco. Então deve se louvar a atitude visionária e empresarial do Jorge Rebelo de Almeida, Presidente da rede Vila Galé por acreditar e apostar novamente no Brasil ao investir nesse novo resort. Ele é um exemplo a ser seguido”, destacou Armelin. Em seguida Rondinelle Oliveira lembrou que conseguiu convencer Jorge Rebelo a lançar a pedra fundamental para desfazer a descrença de que outros resorts já haviam prometido se instalar no Rio Grande do Norte, mas não se concretizou. “Tivemos uma grande relação de confiança com a rede Vila Galé e apresentamos a eles as portas limitantes para enquadrar o resort dentro da legislação ambiental. Usamos o rigor da lei, a questão sócio econômica da região prevaleceu, mas repeitando todas as legislações. Por isso, esse é um momento de muito orgulho para nós a abertura desse resort em Touros”, disse Oliveira.

Já a Secretária Tatiana destacou que aprendeu muito com Jorge Rebelo e o qualificou como ‘homem fantástico e de muita energia’. “A ordem de nosso governador, Robson Faria era de priorizar as licenças necessárias para que esse empreendimento fosse implantado. E ele atendeu todas as normas vigentes e hoje concretizamos o sonho de inserir esse equipamento de primeiro mundo que vai mudar o turismo do litoral Norte de nosso estado”, destacou Tatiana.

Placa de inauguração do Vila Galé Touros

Já o Prefeito Francisco disse que estava vivendo uma noite memorável com a abertura desse resort que é de suma importância para alavancar o desenvolvimento de toda a região do litoral Norte potiguar. “Ele será o transformador da região e tornará nosso município conhecido mundialmente”, enfatizou.

Jorge Rebelo de Almeida: “Não faz sentido um País com o potencial do Brasil receber apenas 6,5 milhões de turistas estrangeiros ao ano”

Em seguida o Presidente Jorge Rebelo disse que a obra foi desafiadora, mas conseguiu superar as adversidades e hoje implanta mais uma unidade desbravando um novo destino no Brasil. “Tivemos um respeito grande com a legislação ambiental e agradecemos ao apoio que recebemos dos órgãos públicos. Estamos muito felizes em darmos mais essa contribuição ao turismo brasileiro que precisa se reinventar e descobrir seu potencial. Não faz sentido um País com o potencial do Brasil receber apenas 6,5 milhões de turistas estrangeiros ao ano, enquanto Portugal recebe 21 milhões, a Espanha 60 milhões e a França 70 milhões. As autoridades tem de adotar o turismo como uma política de estado, pois o turismo é o motor da economia e pode fazer o Brasil sair rapidamente da situação que se encontra, assim como aconteceu em Portugal. De nossa parte vamos continuar a trabalhar com  mais otimismo, pois essa é a receita do empreendedorismo”, concluiu o discurso Jorge Rebelo.

O Diretor geral de Produtos do Grupo CVC, Claiton Armelin com alguns memros de sua equipe

Em seguida começou a festa que foi embalada pela orquestra sinfônica do SESI-RN. Em seguida foi a vez da cantora Luciana Mello que apresentou grandes seus grandes sucessos e hits da MPB. E finalizando a festa, a bateria da escola de samba carioca Mangueira. Os integrantes da Verde e Rosa deram um verdadeiro show de ritmo e harmonia.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Touros a convite da rede Vila Galé para cobrir a abertura desse resort.

Confira a seguir mais alguns dos momentos da festa de inauguração desse resort.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image