HOME Matérias Importantes estâncias hidrominerais de MG encontram-se no Circuito das Águas

Importantes estâncias hidrominerais de MG encontram-se no Circuito das Águas

O Parque das Águas de Caxambu é destaque por suas 12 fontes com propriedades medicinais e terapêuticas

59
0
SHARE
Parque das Águas - Caxambu - Foto Divulgação

Amanhã, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. A data tem o propósito de conscientizar sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos, o maior bem do planeta. Vale, então, salientar o Circuito das Águas, importante atração turística, localizado na região sul de Minas Gerais, onde encontra-se as mais expressivas estâncias hidrominerais do Estado. Por lá passam visitantes de todos os lugares brasileiros.

O Circuito é composto pelas cidades de São Lourenço, Caxambu, Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari e Soledade de Minas. Em toda a região existem fontes, rios, lagos e cachoeiras, além de infraestrutura completa de hotéis e pousadas.

Em Cambuquira, por exemplo, elas devem ser tomadas diretamente na fonte e possuem poder de cura, caso sejam utilizadas regularmente com orientação médica. Em São Lourenço, são seis fontes minerais disponíveis no Parque das Águas local.

Conforme o Gerente de hospedagem do Hotel Glória Caxambu Resort & Convention, Alexandre Moura, são diversas opções para banhos e massagens, com águas terapêuticas e medicinais. “O Parque das Águas possui 12 fontes minerais de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com sua característica própria”, diz ele.

No local, um gêiser lança água mineral a três metros de altura, em média de três vezes ao dia. Nele há piscinas de água mineral aberta ao público e um suntuoso balneário hidroterápico, que disponibiliza opções de banhos de imersão, piscina térmica, salão de beleza, duchas e massagens. Em cada fonte percebe-se o gosto de água diferente, umas gasosas, carbogasosas, ferruginosas, alcalinas, alcalinas vichy, sulfurosas e magnesianas.

SHARE