HOME Matérias Ilhabela atinge ápice no turismo nacional

Ilhabela atinge ápice no turismo nacional

75
0
SHARE
Ilhabela /Foto: Gustavo Scatena.

Ilhabela, localizada no litoral de São Paulo, alcançou o topo do ranking do turismo nacional, de acordo com a nova categorização do Ministério do Turismo, que identifica o desempenho da economia do setor nos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro. Inúmeros fatores fizeram com que municípios que estivessem na categoria B, subissem para a A, como: o aumento de empregos formais, a regularização dos estabelecimentos, o aumento do fluxo turístico doméstico e internacional.

São inúmeras as atrações que podem ser aproveitadas pelo visitante, desde atrações desertas, até algumas com uma grande infraestrutura, dentre elas estão: o centro histórico de Ilhabela, restaurantes, lojinhas, entre outras.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, comentou, “A melhoria na classificação de destinos como Ilhabela mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image