HOME Matérias Aconteceu II Congresso Mineiro de Hotelaria tem início

II Congresso Mineiro de Hotelaria tem início

17
0
SHARE

Direto de Belo Horizonte – Terminou agora à pouco a cerimônia de abertura do CONEX 2013 – II Congresso Mineiro de Hotelaria e Feira de Negócios que acontece até a próxima sexta-feira (1 de novembro) no Centro de Eventos Minascentro,em Belo Horizonte. O evento é realizado pela empresa Tecnitur, com o apoio de diversas entidades do setor e tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial.

 

A abertura foi muito prestigiada por várias autoridades públicas como: Délio Malheiros, Prefeito em exercício de Belo Horizonte, Agostinho Patrus, Secretário de Turismo de Minas Gerais e Rogério Romero, Secretário municipal de esportes de Belo Horizonte. Entre os representantes de entidades, estavam: Enrico Fermi, Presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hospedagem, a Presidente da ABIH em Minas Gerais, Patrícia Coutinho, Antônio Claret Nametala, Presidente do Belo Horizonte Convention Bureau, Antônio da Mata, Presidente da ABAV-MG – Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais, Roberto Luciano Fagundes, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, Mauro Werneck, Presidente da Belotur, entre outros.  

 

Maria Elisa Ordoni de Oliveira, Diretora da Tecnitur, empresa responsável pela organização do CONEX 2013 iniciou os discursos agradecendo o apoio fundamental recebido pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais, pela Prefeitura de Belo Horizonte e de todas as entidades que acreditaram neste projeto que foi organizado em pouco espaço tempo. “Este apoio de nossos parceiros é inestimável e foi fundamental para organizarmos este evento em tão pouco tempo e certamente será coroado de sucesso”, destacou Maria Elisa.

 

Em seguida o Presidente Fermi fez em seu discurso uma analogia da organização deste evento com uma escola de samba e atribuiu a Presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, a comissão de frente. Ele citou outros representantes de entidades como elementos fundamentais para o bom êxito deste evento que mostra uma grande sintonia entre prefeitura e estado que no ponto de vista de Fermi, sambam numa sintonia grande e salutar.

 

Já o Prefeito em exercício de Belo Horizonte, Délio Malheiros, que também é Secretário municipal do meio ambiente, destacou a importância que a Prefeitura de Belo Horizonte trata a hotelaria. “A hotelaria completa a cadeia do turismo, sendo o elo mais importante da economia mundial. Por isto, não medimos esforços para aprovar os 52 projetos de novos hotéis que vão mudar o perfil da hotelaria da capital mineira. Mas estamos cientes que a ampliação do Expominas é de vital importância para atrair mais eventos para aumentar ainda mais a taxa de ocupação para que estes investimentos hoteleiros sejam recompensados”, destacou o Prefeito Délio.

 

O Secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus também enfatizou em seu discurso a importância da ampliação do maior espaço para eventos no estado de Minas Gerais. “A Câmara Municipal de Belo Horizonte deve aprovar em breve o Projeto de lei municipal de modificar o coeficiente construtivo do Expominas. Isto é o que falta para lançar o PPP – Parceria público privado e iniciar o processo para a licitação da ampliação deste espaço. Com isto, estamos convictos que o atual fluxo de turistas anual de 25,4 milhões e a geração de  R$9,3 bilhões em negócios em nosso estado, deverá aumentar de forma sensível”, destacou o Secretário Patrus. 

Confira na galeria de imagens alguns momentos da abertura do CONEX 2013.

A reportagem da Revista Hotéis viaja e se hospeda a convite da Tecnitur para cobrir o II CONEC 2013

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image