HOME Matérias IHG retirará canudos de plástico dos hotéis em todo o mundo

IHG retirará canudos de plástico dos hotéis em todo o mundo

Nas Américas, os amenities de banho usados em embalagens pequenas serão substituídos por maiores, reduzindo ainda mais os resíduos plásticos

60
0
SHARE
Os canudos plásticos já foram eliminados em quase 1.000 hotéis na região EMEAA - Europa, Meio Oriente, Ásia e África

A IHG – InterContinental Hotels Group – anunciou no último dia 11 de outubro que vai retirar os canudos de plástico das suas propriedades em todo o mundo até o final de 2019, representando mais de 5.400 hotéis em quase 100 países. Os canudos plásticos já foram eliminados em quase 1.000 hotéis na região EMEAA – Europa, Meio Oriente, Ásia e África. Outra mudança é a introdução de produtos de banho em tamanho grande, para serem utilizados a granel em várias marcas de hotéis nas Américas, como parte de esforços mais amplos para reduzir o desperdício.

Keith Barr, CEO da IHG, comentou: “A IHG está em quase 100 países, e isso nos traz a responsabilidade de proteger o meio ambiente. Há sempre mais atitudes que podemos tomar a fim de minimizar o desperdício, mas o trabalho que estamos fazendo para reduzir o plástico de uso único é um exemplo poderoso de como podemos nos unir com os hóspedes, proprietários e colegas para gerar mudanças positivas”.

O trabalho já vem sendo reconhecido. Recentemente, a IHG foi nomeada líder do setor nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones, pelo segundo ano consecutivo. Madhu Rajesh, Diretor da Associação Internacional de Turismo – ITP, disse. “A ação comprometida da IHG para reduzir o desperdício de plástico demonstra sua capacidade de ser uma força para o bem nas comunidades locais em todo o mundo. Com iniciativas como essas e por meio de estreita colaboração do setor, a indústria hoteleira e de turismo pode continuar a liderar o caminho no estabelecimento de compromissos claros e quantificáveis que melhorem a sustentabilidade. Isso foi fundamental na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ITP, que apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e permite que nossa indústria esteja na vanguarda do crescimento sustentável”.

Redução de resíduos através da remoção de canudos plásticos

A iniciativa de retirar o material das propriedades eliminará uma média de 50 milhões de canudos descartáveis de plástico nos mais de 5.400 hotéis da marca IHG a cada ano. Colocados de ponta a ponta, os canudos teriam cerca de 10.500 quilômetros – estendendo-se de Nova York a Tóquio. A remoção será implementada através de um padrão de marca global, com alternativas biodegradáveis a serem disponibilizadas.

Artigos de banho de grande tamanho nas Américas

A empresa está introduzindo amenidades de banho em tamanho grande em várias marcas na região das Américas. A Holiday Inn Express, Staybridge Suites e Candlewood Suites, por exemplo, estão aumentando a adoção de dispensadores de tamanho maior. As marcas EVEN Hotels e avid hotels passam a incluir amenidades de tamanho grande desde que foram lançadas, e a Kimpton Hotels & Restaurants começou a utilizá-las no ano passado. A sustentabilidade também foi parte fundamental da abordagem da IHG para o desenvolvimento da nova marca de alto nível, a voco Hotels.

Através de parcerias com Clean the World nas Américas e Soap for Hope na Ásia, aproximadamente 450 hotéis da IHG reuniram de maneira conjunta quase 200.000 kg de sabões que iriam para o lixo. Em vez de ir para o aterro, o sabão foi reciclado em quase três milhões de novas barras para a redistribuição entre as comunidades que mais precisam.

O sistema IHG Green Engage recomenda que os hotéis da marca IHG em todo o mundo administrem seus resíduos com mais eficiência. Isso inclui orientação sobre como eles podem manusear, armazenar, reciclar e descartar resíduos, tanto no local quanto fora dele, para minimizar o impacto ambiental e os custos.