HOME Matérias Responsabilidade socioambiental IHG lança projeto para controlar emissões de CO2

IHG lança projeto para controlar emissões de CO2

2
0
SHARE

A IHG — InterContinental Hotels Group acaba de implantar um projeto para inventariar suas emissões de CO2 eq. — dióxido de carbono equivalente, por meio de uma pesquisa e avaliação de todo o sistema de operações e funcionamento. O objetivo é monitorar as emissões de consumo de água, energia e resíduos. O projeto está sendo implantado e gerenciado pela Carbon Clean Brazil, empresa que visa a redução desses gases em quaisquer atividades comerciais e de produção para a melhoria da qualidade socioambiental.

Na IHG, todos os hotéis administrados pela rede compensarão suas emissões de CO2 geradas pelas operações dos hotéis por um período de um ano. Serão contabilizados, além do consumo de água, energia e emissões de resíduos, os transportes dos funcionários ao local de trabalho (carro, moto e transporte público) assim como as viagens de negócios, e a partir disso, será feita a compensação, via plantio de árvores ou compra de crédito de carbono.

O plantio será de mudas nativas, em áreas degradadas da Mata Atlântica. Para cada tonelada emitida, serão plantadas 7,2 mudas ou comprado 1 crédito de carbono. Esta compensação será realizada após a finalização do inventário, que apresentará os valores seguros de toneladas emitidas ao final de um ano. “Desenvolvemos o projeto junto aos nossos clientes, pois cada um denota particularidades, caracterizando especificidades no trabalho técnico. Nossa meta é fazer com que o cliente, a cada ano, diminua suas emissões”, explica Flávia Hila, Coordenadora do projeto na Carbon Clean.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image