HOME Matérias IHG aprimora programa mundial de gestão responsável da água

IHG aprimora programa mundial de gestão responsável da água

42
0
SHARE
Programa está em execução desde o ano passado e conta com o apoio da Water Footprint Network. Imagem: Divulgação

O grupo IHG – InterContinental Hotels Group em parceria com a WFN – Water Footprint Network, especialistas globais no uso da água, mapearam através de seu programa global de gestão de água todas as unidades da rede espalhadas pelo mundo, afim de encontrar riscos relacionados a quantidade e qualidade da água em suas unidades. As ações específicas permitirão aos hotéis a diminuir e gerenciar os riscos relacionados a água, medindo e monitorando seu uso, melhorando seu aproveitamento e resiliência contra os desafios locais relacionados com a água, fazendo com que os funcionários, hóspedes e partes envolvidas externas participem da gestão responsável da água.

A IHG anunciou pela primeira vez o seu programa global de gestão responsável da água no ano passado, e o trabalho concluído representa a avaliação mais abrangente dos riscos da água na indústria da hospitalidade até hoje. Ela fornece a base para que a IHG desenvolva planos de ação para a gestão responsável da água adaptados para cada hotel individualmente com base em considerações, tais como a maturidade da propriedade, o tipo e nível de risco e o caso de negócios para enfrentar o problema.

Para Paul Snyder, Vice-Presidente de Responsabilidade Corporativa – Sustentabilidade Ambiental da IHG, a boa gestão de água pode impactar positivamente as comunidades locais. “Isso apresenta uma oportunidade ambiental e econômica significativa para a rede e para as comunidades onde operamos. A análise abrangente que desenvolvemos com a WFN nos coloca em uma posição forte para capacitar os nossos hotéis para que assim façam uma diferença positiva em suas comunidades locais através da gestão da água “, ressalta.

Ruth Mathews, Diretor Executivo da WFN, destaca que esse projeto pode afetar a maneira como os hotéis utilizam a água. “Trabalhando de perto com a IHG, criamos as bases para transformar a forma como os hotéis utilizam a água e afetam os recursos hídricos locais. Estamos ansiosos para aplicar nossas profundas percepções e tomar os próximos passos na jornada da IHG de sustentabilidade da água”, comenta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image