HOME Matérias Iguassu CVB comemora alta do turismo em Foz do Iguaçu no primeiro...

Iguassu CVB comemora alta do turismo em Foz do Iguaçu no primeiro quadrimestre

Os indicadores positivos são resultados do trabalho contínuo da Gestão Integrada do Turismo

71
0
SHARE
Os números são ainda maiores se incluídas as visitas institucionais e as realizadas pelo lado paraguaio, que ainda não foram computadas - Foto Rodrigo Mattjie

Iguassu Convention & Visitors Bureau celebra a elevação do turismo em Foz do Iguaçu no primeiro quadrimestre de 2017. Houve um aumento na visitação de turistas, intensificando assim vários setores da economia, como hotelaria, gastronomia e toda indústria de eventos. Dentro desse cenário, a Organização tem decisiva colaboração na conquista desses indicadores.

O Parque Nacional do Iguaçu, visto como o termômetro do turismo iguaçuense, recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril deste ano; alta de 14,12% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os meios de hospedagem registraram ocupação de 62,1% de janeiro a março, quatro pontos percentuais acima da média de 58,1% no período equivalente de 2016.

Os indicadores são resultados do trabalho contínuo da Gestão Integrada do Turismo, onde o Iguassu CVB atua de forma intensa na divulgação do Destino Iguaçu no Brasil e no exterior, com captações de eventos, visitas técnicas para reconhecimento da infraestrutura da cidade, capacitação de agentes de turismo. “Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”, declara o Diretor Executivo da entidade, Basileu Tavares.

Este ano, por exemplo, o Iguassu CVB foi responsável, até o momento, pela captação de 14 eventos que acontecerão nos próximos anos. Juntos, eles serão responsáveis por mais de 7,9 mil participantes, que devem injetar mais de R$ 13 milhões na economia local, considerando gasto médio de R$ 437 por participante diariamente na cidade.

Com o objetivo de complementar as ações com foco no acréscimo do fluxo e permanência de turistas na cidade, a Associação ofereceu os workshops “Destino Iguaçu, Vive esta energía!” no Chile, Paraguai e Uruguai e a campanha “Iguaçu tem a maior queda por Você” nas cidades de Curitiba, São Paulo e Santo André, capacitando dessa forma 550 agentes de viagens dessas regiões.

Também visitou entidades de classe em São Paulo e Brasília, além de organizar o IME – Iguassu Meeting Experience com apoio do SEBRAE no município paranaense. O Instituto capacitou a equipe de agentes de vendas do HotelDo do Brasil, que realizou sua Convenção na cidade.

Mais de 50 mantenedores presentes, dentre hotéis, agências, gastronomia e atrativos da tríplice fronteira apoiaram as ações. Entre elas, vale salientar que a Convenção de Vendas CVC 2017 merece destaque, pois reuniu 1.500 líderes de vendas de viagens do Brasil, oportunizando que o Destino recebesse um grande famtour na ocasião.

Entre as ações confirmadas para este bimestre de maio e junho estão as novas etapas da campanha “Iguassu tem a maior queda por você!”, em Florianópolis, Joinville, Rio de Janeiro e do workshop “Destino Iguaçu, vive este energía!”, em Buenos Aires e Mar del Plata (Argentina).

RESUMO DAS AÇÕES DA IGUASSU CVB:
Eventos apoiados                      21
Eventos captados                      14
Eventos em prospecção             29
Viagem de prospecção               7
Visita de inspeção                    12
Viagem de familiarização             2
Boletim de oportunidade            36
Rodada de negócios                   4

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image