HOME Matérias Especial ibis Style com temática do surfe entra em operação no ...

ibis Style com temática do surfe entra em operação no Guarujá (SP)

A moderna edificação de 99 apartamentos possui muitos conceitos sustentáveis e além de tematizar o surfe, valoriza a arte de rua

136
0
SHARE
A moderna edificação possui um revestimento importado da Alemanha que reduz o calor interno

Entrou em operação no último dia 27 de março o ibis Styles Guarujá (SP), o 13º empreendimento desta bandeira econômica da AccorHotels. Ele está implantado a uma quadra da Praia da Enseada, bem próximo do aquário do Guarujá e exigiu um aporte de R$ 22 milhões da família proprietária do Delphin Hotel, que também fica no Guarujá.

A moderna edificação conta com 99 quartos (incluindo seis UH´s para pessoas portadoras de deficiência) e também é pet friendly. Ou seja, permite que as pessoas se hospedem com seus cães de estimação de até 15 kg. A temática do surfe está presente em tudo e homenageia surfistas importantes do cenário nacional e internacional, como os campeões mundiais Adriano de Souza e Tom Curren, o Embaixador do surf brasileiro Rico de Souza, os campeões brasileiros Jojó de Olivença e Paulo do Tombo, e os surfistas de ondas gigantes Ross Clarke­Jones, Rodrigo Koxa e Sylvio Mancusi.

A prancha com a qual Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou em 2015 o campeonato mundial de surfe, está exposta na recepção com uma dedicatória. Outros artigos, fotos e pranchas de grandes campeões nacionais e internacionais também estão expostos na recepção. Mineirinho, assim como Jojó de Olivença, surfista bicampeão brasileiro de surfe, possuem um apartamento em homenagem pela dedicação ao esporte.

O balcão da recepção é de madeira de demolição e quilhas de pranchas de surfe no alto do balcão ajudam na decoração

Coube ao escritório Thomas Michaelis a arquitetura, tanto interna como exterior. “Esse trabalho foi um grande desafio para nosso escritório, não somente pelo projeto de arquitetura que contemplou todas as premissas da AccorHotels, bem como as técnicas e as legais, vigentes na cidade do Guarujá, mas também, pelo tema da decoração, que é o surfe. A ideia foi projetar um hotel, onde a arquitetura fosse o palco da decoração temática pré determinada.

Os próprios revestimentos da fachada, a madeira e o concreto, a distribuição dos ambientes e até mesmo os grafites nos muros de divisa, procuraram induzir o clima que o hóspede encontraria dentro do hotel. Já na parte interna, tivemos muito cuidado para transformar o hotel em um mundo do surf, não só para surfistas. Procuramos levar aos usuários as belezas do esporte, a natureza, as manobras e os equipamentos, de uma maneira lúdica e agradável. Isto inclui desde a entrada até o quarto, onde cada ambiente contribui na sua essência para a experiência positiva do hóspede”, explica Thomas Michaelis.

Moderna infraestrutura
Os apartamentos são bem aconchegantes e possuem uma boa infraestrutura que inclui cofre e fechadura eletrônica da marca Assa Abloy, ar condicionado Daikin, com tecnologia VRV, que é 30% mais econômica, em seus equipamentos de ar condicionado. As camas são do conceito Sweet Bed desenvolvidas especialmente pela Colchão Castor, o enxoval de cama e banho leva o padrão de qualidade da Döhler.

A infraestrutura dos apartamentos é complementada por cortina com tecido black-out fabricadas pela Cortina A Janela, amenities da Realgem´s, telefone da Leucotron, frigobar Electrolux e secador de cabelo da marca Panther. As luminárias são feitas com quilhas, os espelhos são em formato de prancha e os móveis têm revestimentos florais. Os uniformes dos colaboradores são da Hurley, marca mundialmente conceituada entre os surfistas.

Este apartamento é dedicado a Jojó de Olivença, surfista bicampeão brasileiro de surfe, pela sua dedicação ao esporte

O restaurante, onde é servido um farto café da manhã, possui um grande painel explicando as manobras que os surfistas fazem e as luminárias são guarda sol branco. Uma área ao lado do restaurante é dedicada para a diversão das crianças.
Junto ao hotel existe um grande paredão grafitado por vários artistas de rua liderados pelo veterano Crânio. Junto com Ruggi, Caio RMI, Thais Takano, Sator e Ian Monteiro eles deram vida à fachada do ibis Styles Guarujá. Com tema inspirado pelo mar, os seis artistas trabalharam como uma tela única.

A decoração do restaurante é bem diferenciada

Franck Pruvost, EVP Operações ibis, ibis Styles e ibis budget América do Sul, aposta nos canais de distribuição da AccorHotels e na temática do hotel para atrair não somente adeptos e profissionais do surfe, mas executivos de negócios e família a lazer. “Temos quarto preparado para até quatro pessoas e nosso público será bem mixado. Este hotel possui características únicas, como uma academia de alta performance a disposição dos praticantes de surf, além de ser um hotel com forte preocupação ambiental. O hotel possui o revestimento da fachada com um produto alemão que reduz a incidência dos raios solares, utiliza energia solar, reaproveita a água da chuva, pias e chuveiros para o acionamento das descargas, além de contar com a tecnologia VRV, que é 30% mais econômica, em seus equipamentos de ar condicionado”, destaca Pruvost.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image