HOME Matérias Iberostar tem nova programação para as férias com “Star Camp”

Iberostar tem nova programação para as férias com “Star Camp”

63
0
SHARE
Baseado em sólidos princípios pedagógicos, o Star Camp é voltado para crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos e buscar aliar diversão e educação

A partir deste mês, os hóspedes mais jovens da Iberostar Hotels & Resorts contam com um novo programa de atividades de entretenimento educacional: o Star Camp. São mais de 140 atividades que propõem valores de cooperação, empatia, hábitos saudáveis, desenvolvimento de uma consciência tecnológica, o valor da diversidade e o respeito ao meio ambiente.

As crianças são separadas em três grupos.O grupo dos Monkeys é voltado para crianças de 4 a 7 anos, os Dolphins para crianças entre 8 e 12 anos, e os que têm entre 13 e 17 formam o grupo dos Eagles. Cada criança recebe um kit com o equipamento e que a identifica como membro de um grupo.

Crianças são divididas em três grupos para atividades

Uma vez completadas as atividades, as crianças, Monkeys e Dolphins carimbarão as “regiões visitadas” (que são identificadas pelas diferentes inteligências) em seu próprio passaporte. As crianças mais velhas, os Eagles, receberão pulseiras coloridas que identificam as tarefas (e inteligências) realizadas.


Similar ao Movimento Escoteiro, o projeto utiliza a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que integra diferentes inteligências (lógico-matemática, linguística, espacial, físico-cinestésica, interpessoal, intrapessoal, naturalista e musical) para o correto desenvolvimento do ser humano.

Estão inclusas nas atividades: programa de culinária; obras de arte; adivinhar em que consistem os pratos do menu sensorial; filmar seu próprio curta; ser jornalista ou publicitário por um dia, ou protagonistas de um videoclipe improvisado; trabalhar com argila; atravessar às cegas um terreno cheio de obstáculos, somente com a ajuda dos membros da sua equipe; fazer uma caminhada ecológica, imaginar e criar um robô ou planejar como sair de um roomscape, entre muitas outras opções.

Atividades incentivam cooperação, empatia e outros valores

Um dia será dedicado exclusivamente aos oceanos referente ao programa “Onda de Mudança”. São realizadas atividades, como limpeza dos plásticos das praias e oficina de trabalhos manuais com material reciclado, juntando o entretenimento com o aprendizado sobre o meio ambiente. Toda a programação estará disponível em todos os hotéis Iberostar até dezembro deste ano.

Star Camp Iberostar estará disponível até dezembro de 2018
SHARE