HOME Matérias Mercado Iberostar apoia projeto de qualificação de jovens na Bahia

Iberostar apoia projeto de qualificação de jovens na Bahia

A iniciativa contribui para a formação profissional e crescimento pessoal de jovens no litoral baiano

68
0
SHARE
Visão aérea do Iberostar Praia do Forte (BA)

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho para jovens no litoral norte da Bahia, a ONG Plan International Brasil promove o projeto ‘Pontes para o Futuro’ em parceria com o Instituto Imbassaí. A rede espanhola de resorts Iberostar é um dos apoiadores do projeto, com o intuito de viabilizar seu resultado.

Criado em 2015 pela Plan International Brasil, o projeto inicialmente tinha como objetivo beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Camaçari em vulnerabilidade social. Esse ano, o projeto se estende para a região da Mata de São João, onde o mercado de turismo gera mais de 5,5 mil empregos diretos, e também onde estão localizados os resorts Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte.

O ‘Pontes para o Futuro” irá oferecer a 60 jovens residentes na região, com idade entre 18 e 24 anos, a oportunidade de participar gratuitamente de cursos profissionalizantes: barman e lazer, ambos desenvolvidos e ministrados durante os próximos meses pelo Instituto Imbassaí, organização não governamental que media as relações entre comunidades e empreendimentos turísticos em ações de responsabilidade social.

O lançamento da edição deste ano do projeto acontecerá no dia 22 de setembro. O evento terá a participação de representantes das entidades organizadoras, dirigentes de hotéis apoiadores e dos alunos participantes. A Iberostar irá proporcionar à alunos aprovados no curso a possibilidade de preenchimento das vagas de trabalho que estiverem abertas nos resorts da rede.

SHARE