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I Fórum Nacional da Hotelaria debate novas tecnologias e relacionamento com o cliente

Raffaele Cecere, Sócio Diretor da R1 Soluções em Áudio-Visual comandou agora há pouco um dos debates do I Fórum Nacional da Hotelaria, com o tema Novas Tecnologias e Relacionamento Com o Cliente. Os participantes convidados foram: o Gerente Nacional da AVIXA no Brasil, Nelson Baumgratz; o VP de Marketing, Estratégia de Negócios e Digital da TOTVS, Juliano Tubino e o CEO da Take, Roberto Oliveira.

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Baumgratz afirma que as análises de tendências são fundamentais para o relacionamento entre marcas. Ele aponta que não basta ter tecnologia, pois o cliente adquire um produto de acordo com o valor que ele agrega com a experiencia. Para isso, existem três pilares fundamentais: conteúdo, espaço e tecnologia.

Raffaele Cecere, Sócio Diretor da R1 Soluções
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Segundo ele, a indústria da tecnologia oferece vantagens para hospitalidade que podem agregar muito na experiência do hóspede ou passante, como foi dito no Painel sobre Big data – Gerenciando Dados. Diversas dessas tendências devem estar na mira de profissionais do segmento. “Não basta entregar um bom espaço, é necessário oferecer inovações com a tecnologia” afirma Baumgratz.

Nelson Baumgratz: “A indústria da tecnologia oferece vantagens para hospitalidade que podem agregar muito na experiência do hóspede ou passante”

Tubino comenta sobre uma experiencia pessoal, na qual se hospedou um local pela primeira vez e foi recebido bem com a pergunta “Espero que você goste da sua primeira estadia aqui”. A experiencia foi positiva, pois, de certa forma, ele se sentiu único. Nas outras duas estadias, ele percebeu que as perguntas não estavam baseadas em informações incorretas, ou seja, a forma como estavam buscando a informações sobre os hóspedes estava errada.

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O profissional defende que é importante estreitar o relacionamento com o cliente e a tecnologia tem papel fundamental nessa ação. “Você também é o guia do hóspede enquanto ele estiver no empreendimento” afirma Tubino.

Roberto Oliveira: “O WhatsApp como um aplicativo que está sendo muito utilizado por empresas”

Roberto Oliveira afirma que a comunicação com o cliente é parte fundamental durante a prestação de serviço, e aponta o WhatsApp como um aplicativo que está sendo muito utilizado por empresas. Ele destaca que a maioria desses empreendimentos estão priorizando uma comunicação receptiva, na qual o cliente tome partido de enviar a mensagem.

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O palestrante enfatiza a questão da transformação e evolução que resulta na modificação de determinadas coisas. “Os clientes estão mudando constantemente e as empresas devem estar preparadas para atender essas mudanças” finaliza.

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