HOME Matérias Aconteceu HSMAI Strategy Conference Brasil tem início

HSMAI Strategy Conference Brasil tem início

2
0
SHARE

Teve início agora à pouco no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera a 1ª edição do HSMAI Strategy Conference Brasil, um evento promovido pela HSMAI – Associação Internacional de Hospitalidade, Vendas & Marketing . A consultora Gabriela Otto, que organizou este evento, está sendo apresentada ao mercado como Diretora da entidade que possui reconhecimento global, certificados pela indústria hoteleira, além de apresentar oportunidades educacionais e pesquisas de hospitalidade.         

 

Cerca de 150 profissionais do setor hoteleiro e trade em geral, estão participando deste evento que teve Bob Gilbert, Presidente e CEO da HSMAI Américas como palestrante inicial. Bob Gilbert palestrou sobre o tema “Últimas tendências em vendas, Marketing e Revenue Management” e falou sobre as prioridades do vendedor do setor de hotelaria e as formas que isso vem ocorrendo nos últimos anos. Apresentando as tendências mundiais, Gilbert falou sobre a missão da HSMAI no Brasil, que é ajudar os hotéis a melhorar suas receitas através do marketing.        

 

Segundo Gilbert, assim como os escritórios mudaram ao longo dos anos, a indústria hoteleira também mudou. “Os clientes buscam experts no produto. Hoje em dia não controlamos mais as vendas. Houve uma mudança no processo de vendas, que antes era manipulador, controlador , tornou-se consultivo até, finalmente, ser colaborador. O poder mudou de mãos, e hoje está com o comprado”, explicou Bob.         

 

O executivo listou quatro prioridades do vendedor da hotelaria: se tornar um colaborador estratégico, ser fonte de análise confiável, fazer gestão da demanda para não sofrer com a sazonalidade e utilizar um processo de desenvolvimento progressivo. Segundo ele, é necessário se educar continuamente para acompanhar as exigências do mercado. Para isso a HSMAI possui diversos recursos, como programas online onde o gestor pode operar um hotel em ambiente simulado. “Isso dá receita e melhora o negócio, já que a comunicação entre o colaborador e o gestor é promovida”, explica.

 

Já as prioridades do profissionais de marketing são entender o cliente e suas decisões, ter competências digitais, promover o marketing integrado com diversos tipos de mídia.

Veja na galeria de imagens abaixo alguns dos momentos desta abertura.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image