HSMAI promoveu dois eventos em Nova York

HSMAI promoveu dois eventos em Nova York

17º Digital Marketing Conference e 59º Adrian Awards reuniram principais players do mercado

49
0
SHARE
Coquetel que antecede o jantar de gala do Adrian Awards (Fotos: Divulgação)

A HSMAI – Hospitality Sales & Marketing Association International, associação internacional, sem fins lucrativos com foco nas áreas de marketing, vendas e Revenue Managment, realizou nos dias 16 e 17 de fevereiro, no hotel Marriott Marquis, em Nova York, nos Estados Unidos, os eventos 59º Adrian Awards HSMAI e o 17º Digital Marketing Conference, respectivamente.

Digital Marketing Conference HSMAI - Fev, 17th, 2016 - NYC
Dr.Lalia Rach abriu o 17º Digital Marketing Conference

O Digital Marketing Conference HSMAI foi aberto pela fundadora da Ranch Enterprises, Dr. Lalia Ranch, com uma evolução da comunicação desde sua primeira edição, realizada em 1999. A profissional abordou sobre a mudança dos canais de consumo, e, de acordo com ela, com essa mudança, a expectativa de personalização e a explosão das fontes digitais de informação, os líderes de marketing hoteleiro estão enfrentando uma pressão sem precedentes.

O evento também contou com a participação de Tony Aslanian, Diretor de Vendas e Marketing do Grove Resorts & Spa, e Mariana Safer, Senior VP da HeBS Digital, que falaram sobre o melhor método para conseguir a atenção dos consumidores atualmente, o Storytelling. Na visão deles em um mundo com multi dispositivos, os empreendimentos hoteleiros devem se destacar dos outros contando uma história única para seus hóspedes potenciais, através de conteúdo (texto, imagem e vídeo) de alta qualidade em seu site, blog, mídias sociais, e-mail marketing, etc.

O evento também contou com uma palestra de Robert Cole, CEO da RockCheetah, que abordou sobre a crescente importância do trabalho com nichos de mercado. Os blogs de alguns resorts de Lake Lanier (Georgia/US), por exemplo, contrataram organizadores profissionais de eventos para falar sobre experiências únicas que podem ser feitas na região. De acordo com ele, quando questionado se os blogs ainda eram relevantes para hotéis, o palestrante afirmou que sim por duas razões: SEO e meio para manter uma conversa com os clientes. Os temas que devem aparecer em posts vão desde feriados, roteiros para cada estação do ano, guias da cidade, locais de filmagem de algum filme ou novela na região, culinária típica, etc.

As palestras também abordaram a importância das redes sociais para os empreendimentos hoteleiros, principalmente com a presença de vídeos. Eric Schwamberger, Chief Marketing & Content Officer da Tenth Wave Digital deixou claro que os vídeos já tomam conta do mercado publicitário. Em sua palestra, o executivo afirmou que aposta em live videos para um futuro próximo, além de ter citado o aplicativo Periscope e outras plataformas que poderão nos surpreender como novo ambiente de comunicação das marcas.

59º Adrian Awards

Com um jantar de gala que contou com a presença de quase mil participantes, o 59º Adrian Awards foi promovido no dia 16 de fevereiro, e premiou os principais cases de publicidade, marketing digital e relações públicas para o turismo e hospitalidade do mundo. De acordo com Fran Brasseux, VP Executiva da HSMAI, “Hoje nós celebramos campanhas e trabalhos incríveis de propaganda, marketing digital, RRPP, turismo sustentável e ‘lifetime achievement”, afirmou.

Juntamente com a HSMAI, o concorrido jantar de gala que marca a entrega dos prêmios, esse ano foi co-organizado pela Booking. com, Google e TravelClick. Um dos prêmios mais aplaudidos foi o Millionth Mobile Check-in da Marriott International. “Este projeto foi um verdadeiro trabalho de colaboração cruzada entre as equipes de marketing globais e digitais da Marriott”, disseram os representantes da empresa durante o evento.

O Brasil esteve presente nessa edição, que contou com uma comitiva de dez pessoas. Como fazem há alguns anos, a Pmweb inscreve vários cases, e leva algumas estatuetas para casa. Dentre os prêmios dessa edição estiveram:

GOLD Digital Marketing

  1. Website – BHG (#obomdeviajar)
  2. Mobile Marketing – BHG (#obomdeviajar)
  3. Website User Experience – BHG (#obomdeviajar)
  4. Email series – BHG (relationship first)
  5. Email series – Intercity Hotels (a mensagem certa, para o cliente certo, na

hora certa)

SILVER Digital Marketing

  1. Website user experience – Harbor Hotéis (a customer-centric website)

BRONZE Digital Marketing

  1. Email – BHG (spotfy:music experience)

De acordo com Gabriela Otto, Proprietária da GO Associados e Managing Director da HSMAI Brasil, “O objetivo daqui para frente é incentivar outras empresas e/ou agências digitais a apresentarem seus projetos na premiação. O Brasil é extremamente criativo e temos campanhas incríveis na área de turismo e hotelaria que podem servir de inspiração para toda a indústria no mundo. Além disso, o reconhecimento e valor agregado aos clientes é inestimável. Em fevereiro de 2017 queremos aumentar o número de prêmios e brasileiros em New York”, ressaltou.

Trofeu 1
SHARE