Turismo & HospedagemÚltimas Notícias

HSMAI divulga pesquisa sobre impacto das viagens corporativas na hotelaria

A HSMAI – Hospitality Sales and Marketing Association International divulgou os resultados da pesquisa “A hotelaria e as viagens corporativas”, produzida pela HRS.

Participaram do estudo 59% executivos de redes hoteleiras e 41% de hotéis independentes que estavam presentes na última edição do HSMAI Annual Strategy Conference, realizada em novembro deste ano.

Desta amostra, 71% são colaboradores de hotéis participantes de processos de RFP (Solicitação de Proposta), uma ferramenta importante para gestão de fornecedores ao definir alicerces para negociação.

Os pesquisados indicaram ainda que em sua maioria fazem a distribuição via Central de Reservas, Grupos e Eventos, seguido por OTAs, Site Próprio e GDS. De acordo com pesquisa mundial da Travelclick, o lucro total em 2015 dos canais foi de US$48,4 bilhões.

Para 22,6% da amostra, o próprio site representa mais de 20% nas vendas, enquanto para 34% deles, o site próprio rende até 5% do lucro total. Quanto ao uso do mobile, para 79% dos respondentes afirmam realizar vendas por app ou site.

A pesquisa concluiu que houve aumento no Bleisure (lazer + negócios) nos últimos 5 anos, e adaptação dos hotéis para retê-los. O setor corporativo tem propiciado aumento de receita de lazer para os hotéis, tornando este mercado uma prioridade para os empreendimentos de hospedagem.

70% dos pesquisados contam com investimentos maiores na sua gestão de reputação online e aprimoramento dos canais de distribuição, devido ao alto grau de competitividade do setor.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA