AconteceuÚltimas Notícias

HSMAI Conference aborda Revenue Management como diferencial

A 2ª edição do HSMAI Strategy Conference Brasil, que acontece no hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista, acaba de levantar o tema “Revenue Management como Diferencial Competitivo”, sob a ministração de Patrick Bosworth, CEO da empresa Duetto, que fornece soluções e estratégias de vendas para hotéis.

Patrick falou sobre o caminho multidimensional da compra e tomada de decisão, onde os clientes visitam cerca de 38 sites, incluindo 10 sites de hotéis por um período de até seis dias. As alternativas online são cada vez mais a prioridade dos clientes, e isso tem refletido no valor das empresas. Enquanto grandes redes hoteleiras valem US$9 bilhões (InterContinental), empresas digitais como o Facebook, Google e Apple valem $303, $400 e $672 bilhões de dólares respectivamente.

Segundo ele, as comissões das intermediadoras estão em disparada, com um crescimento de 37% de 2009 a 2012. “Muita parte da rentabilidade do hotel é ter um tráfego otimizado de seu site. Quanto a redefinição da estratégia de preços, independentemente do segmento, o ideal é tipificar o quarto; maximizar a receita acima da demanda e manter todos os canais abertos”, resumiu.

No Brasil, a Duetto tem um gerente de vendas para América Latina, e vê o País como um mercado interessante para trabalhar.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA