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HSMAI Brasil promoveu Roundtable Corporativo

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O evento atraiu um público ávido por troca de experiências e informações - Foto - Divulgação

A HSMAI Brasil realizou nessa última sexta feira, dia 13 de abril, o 2º  Roundtable Corporativo. O evento teve bastante conteúdo, troca de melhores práticas e debate entre os participantes do Comitê Corporativo da entidade. Alguns Gestores de TMCs contribuíram para a construção de conteúdo, que auxiliará na educação e formação de compradores, intermediários e fornecedores. Após duas palestras inspiradoras com convidados de fora da indústria, os convidados participaram ativamente do debate e contribuíram com muitas ideias.

O comitê corporativo da HSMAI atualmente é composto por:Fernão Loureiro – Gerente Regional Estratégico de Viagens na Philips LATAM;Roberta Nonis- CEO Evento Único; Luana Nogueira – Senior Buyer Travel, Fleets and Meetings & Events Siemens e Rafael Kagawa – Regional Travel Managers LATAM da Zurich Insurance. E após o evento dessa última sexta feira, outros gestores já se inscreveram para compor esse grupo, que a partir de agora aceitará também gestores de TMCs.

Além de compartilhar os propósitos da HSMAI perante o mercado brasileiro, Gabriela Otto, Presidente da Associação que completou 90 anos em 2017, deixou claras as diferenças entre TMG, ALAGEV, GBTA e HSMAI, e o que as torna tão complementares. Já com acordos de parcerias assinados, o TMG mantém seu foco em benchmarking de um grupo fechado de TMs, e a Alagev e GBTA seguem com o objetivo da profissionalização e networking entre todos os players. Já a HSMAI é uma associação composta por pessoas físicas, não jurídicas, tem o foco na educação dos profissionais de turismo e hotelaria, com viés mais acadêmico, e com um estilo mais informal, com linguagem leve e divertida em seus eventos.

Os convidados participaram ativamente do debate e contribuíram com muitas ideias. Foto – Divulgação

Esses pontos fundamentais serão a base da 2ª Travel & Events Managers Conference, dia 31 de agosto no Royal Palm Plaza. O evento mantém sua característica principal de ser exclusivo para Travel Managers (pedido feito pelos próprios profissionais perante uma pesquisa feita pela HSMAI antes de entrar no segmento), abrindo somente alguns espaços na parte da manhã para patrocinadores e apoiadores. “A aproximação do segmento corporativo aconteceu naturalmente. Assim como ocorre na HSMAI Europa, os buyers e intermediários começaram a participar dos nossos eventos e gostaram da linguagem e da proposta. Se buyers, intermediários e suppliers entenderem melhor como cada um deles funciona, como elaboram preço, como negociam, como são feitas suas metas, tudo fica mais fácil e todo mundo ganha. Queremos contribuir para o amadurecimento da nossa indústria, incentivando os profissionais a assumirem a responsabilidade pela sua formação profissional, sem depender unicamente das empresas onde trabalham”, afirma Gabriela Otto.

Próximos cursos para Travel Managers e Consultores/Gestores TMCs:

20 de abril- ‘Negociando com Travel Managers’ – Hotel Intercity Ibirapuera.

9 de novembro (Hotel Prodigy Berrini) – ‘Revenue Management & Distribuição aplicado à TMs e TMCs’

06 de dezembro (Hotel Intercity The Universe)

As inscrições podem ser feitas clicando nesse link ou pelo e-mail contato@hsmaibrasil.org – Fone (11) 5081-5754 – (11) 9 7143.0803

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