HOME Matérias Trade Hotelaria de Salvador (BA) tem ocupação de 47,60% em maio

Hotelaria de Salvador (BA) tem ocupação de 47,60% em maio

182
0
SHARE
Praia de Itapuã, Salvador (BA) - Crédito obrigatório: Márcio Filho

A rede hoteleira de Salvador apresentou em maio taxa de ocupação de 47,60% e diária média de R$ 213,61, resultando em um Revpar (indicador ponderado de desempenho) de 101,68. Estes resultados revelam a forte queda da taxa de ocupação em relação ao mês anterior (abril de 2018, 58,62%) determinada pela chegada da baixa estação do turismo, sem que a cidade disponha de seu principal instrumento de reversão da sazonalidade, um grande centro de convenções. Ainda comparando com o desempenho do mesmo período do ano anterior, verifica-se ligeira melhora na taxa de ocupação, que passou de 45,32% em maio de 2017 para 47,60% em maio de 2018.

Dos 4 Polos hoteleiros da cidade, coube aos hotéis do polo Itapuã-Stella Maris o melhor desempenho (com ocupação de 49,43%), seguido pelos polos de Pituba-Stiep, Barra-Rio Vermelho e Centro-Pelourinho. Nem mesmo o feriado do Dia do Trabalho (27 de abril a 1 de maio), teve impacto significativo na hotelaria da cidade, com ocupação de 50,73%. Dos 4 Polos apenas os hotéis de Itapuã-Stella tiveram resultados melhores durante o feriado.

O presidente da ABIH-Bahia, Glicério Lemos pondera “Estamos incrementando nossas ações promocionais trazendo novos Fam Tours de agências e operadoras para a cidade. Ao mesmo tempo demos início aos Roadshows, em parceria com a Prefeitura de Salvador, visitando os principais mercados emissores. O início das obras de reforma do aeroporto, a licitação do novo Centro de Convenções, a requalificação de novos trechos da orla e a chegada de novos voos são notícias que renovam esperança de dias melhores”.

Os resultados são fruto da Pesquisa Conjuntural de desempenho (Taxinfo), realizada em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia e Brasil. Os dados são fornecidos diariamente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem em nossa capital.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image