HOME Matérias Hotelaria de Porto Alegre está otimista com taxa de ocupação em janeiro

Hotelaria de Porto Alegre está otimista com taxa de ocupação em janeiro

55
0
SHARE
A taxa de ocupação hoteleira de Porto Alegre pouco ultrapassa a casa de 50% - Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA)

O motivo é o vestibular da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul que poderá dar um fôlego para a rede hoteleira em janeiro, pois este é um mês reconhecidamente como de baixa ocupação. Segundo levantamento do SINDHA – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, 37%, em média, da ocupação da segunda semana do mês foi devido ao vestibular. “Os meses de janeiro e fevereiro são os piores em termos de movimentação, por isso eventos de qualquer natureza sempre impactam de forma positiva nosso setor”, diz o Presidente do SHPOA -Sindicato de Hotéis, Carlos Henrique Schmidt.

Carlos Henrique Schmidt: "Os meses de janeiro e fevereiro são os piores em termos de movimentação, por isso eventos de qualquer natureza sempre impactam de forma positiva nosso setor"
Carlos Henrique Schmidt: “Os meses de janeiro e fevereiro são os piores em termos de movimentação, por isso eventos de qualquer natureza sempre impactam de forma positiva nosso setor”

Segundo ele, alguns estabelecimentos mais próximos ao centro e dos locais de prova tiveram maior impacto chegaram a registrar ocupação superior a 60% com o evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image