Hotelaria de Olímpia (SP) espera ocupação acima de 80% para a Páscoa

Hotelaria de Olímpia (SP) espera ocupação acima de 80% para a Páscoa

46
0
SHARE
Visão da sacada da Pousada Tia Nena, em Olímpia (SP)

De acordo com a pesquisa de expectativa por amostragem realizada pela Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia (SP), o feriado de Páscoa deverá elevar a ocupação dos hotéis da cidade. O relatório aponta que 83,3% da hotelaria estimam ocupar mais de 60% dos leitos no período. Deste valor, 50% dos meios de hospedagem aguardam ocupação acima de 80%.

A Pousada Tia Nena, por exemplo, está praticamente lotada para a data há dois meses e com a proximidade da Páscoa, tem previsão de reservar os dois quartos restantes. Segundo o Gerente Adilson Coelho, a melhoria e a criação de novos empreendimentos públicos e particulares incentivarão ainda mais a visitação da cidade, além da melhoria das atividades turísticas no município.

Para o gerente da pousada, o empreendimento conta com uma vantagem muito grande em relação ao litoral, por exemplo, que conta mais o mês de janeiro como alta temporada. “Nós temos o mês de julho para ser explorado, além dos feriados, por isso, notei que as hospedagens tem se espalhado mais durante o ano e que os efeitos da política praticada pela secretaria junto com entidades como o Sebrae têm auxiliado os meios de hospedagem e isso reflete diretamente na maior facilidade de reservas”, avalia o gerente da pousada.

A hotelaria aposta neste primeiro semestre como a alta do turismo no município, uma vez que, ainda restam dois feriados prolongados nacionais – Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio), além do feriado municipal de São João Batista (24 de junho), que é comemorado por diversas cidades. Enquanto isso, no segundo semestre, há apenas um feriado prolongado, Proclamação da República (15 de novembro), além das festas de final de ano.

Trofeu 1
SHARE