HOME Matérias Mercado Hotelaria de Olímpia (SP) espera ocupação acima de 80% para a Páscoa

Hotelaria de Olímpia (SP) espera ocupação acima de 80% para a Páscoa

57
0
SHARE
Visão da sacada da Pousada Tia Nena, em Olímpia (SP)

De acordo com a pesquisa de expectativa por amostragem realizada pela Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia (SP), o feriado de Páscoa deverá elevar a ocupação dos hotéis da cidade. O relatório aponta que 83,3% da hotelaria estimam ocupar mais de 60% dos leitos no período. Deste valor, 50% dos meios de hospedagem aguardam ocupação acima de 80%.

A Pousada Tia Nena, por exemplo, está praticamente lotada para a data há dois meses e com a proximidade da Páscoa, tem previsão de reservar os dois quartos restantes. Segundo o Gerente Adilson Coelho, a melhoria e a criação de novos empreendimentos públicos e particulares incentivarão ainda mais a visitação da cidade, além da melhoria das atividades turísticas no município.

Para o gerente da pousada, o empreendimento conta com uma vantagem muito grande em relação ao litoral, por exemplo, que conta mais o mês de janeiro como alta temporada. “Nós temos o mês de julho para ser explorado, além dos feriados, por isso, notei que as hospedagens tem se espalhado mais durante o ano e que os efeitos da política praticada pela secretaria junto com entidades como o Sebrae têm auxiliado os meios de hospedagem e isso reflete diretamente na maior facilidade de reservas”, avalia o gerente da pousada.

A hotelaria aposta neste primeiro semestre como a alta do turismo no município, uma vez que, ainda restam dois feriados prolongados nacionais – Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio), além do feriado municipal de São João Batista (24 de junho), que é comemorado por diversas cidades. Enquanto isso, no segundo semestre, há apenas um feriado prolongado, Proclamação da República (15 de novembro), além das festas de final de ano.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image