Trade

Hotelaria brasileira vai aderir a projeto sustentável visando economia de energia

O Presidente da Fbha – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, anunciou durante a Rio+20 que a hotelaria nacional está em vias de aderir a um grande projeto de sustentabilidade, que vai garantir reduções de até 30% nos gastos de energia dos hotéis e economia para o governo de até R$ 208 milhões de investimentos. 

 

O projeto, que envolve o PPH – Programa de eficiência energética Pró-Hotéis (PPH), é resultado do engajamento entre a federação e demais entidades hoteleiras junto ao Ministério do Turismo e ao Ministério de Minas e Energia. De acordo com um estudo realizado pela FBHA, o setor de hotelaria e alimentação representa 13,40% do consumo de energia dentro do setor comercial no Brasil, correspondendo a 7.301,4 GWh. A implantação do programa Pró-Hotéis pelo país pode gerar economias de 30%, que corresponderiam a uma usina virtual com potência aproximada de 187 MW. 

 

Para estimular os investimentos no programa e o desenvolvimento sustentável do setor, a hotelaria propôs ao governo uma contrapartida de desoneração nas tarifas de energia, um dos maiores gastos de um hotel atualmente. “Buscamos a oportunidade de pagar tarifas industriais, ao invés de comerciais”, completa Sampaio. 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o linkhttp://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis 

 

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA