Hotel Villa Rossa registrou crescimento em 2015

Hotel Villa Rossa registrou crescimento em 2015

47
0
SHARE
Site pode ser acessado de qualquer plataforma digital

O hotel Vila Rossa, localizado em São Roque (SP), registrou bons resultados de diária média e ocupação no último ano. Em seu recém-apresentado balanço, o empreendimento registrou uma ocupação média superior a 50% durante o ano, com picos de 100% em períodos de férias, feriados e eventos privativos, particularmente no segundo semestre, representando uma alta de 12% em comparação com o ano de 2014. Ao lado da ocupação, a diária média também cresceu 8% em relação a 2014, superando a marca de R$ 1.400,00.

Os resultados positivos começaram a ser registrados após a reestruturação e profissionalização das equipes de vendas, e também da gestão adotada pelos proprietários no hotel no primeiro trimestre de 2015. Nesse período, houveram trocas de equipes de lideranças das áreas de vendas, marketing, operações e gastronomia.

Na visão da gerente de Vendas e Marketing do hotel que foi uma das primeiras contratadas nessa reestruturação e comandou a ampliação e revisão da equipe de vendas, Patrícia de Sá, “Além da contratação de profissionais especializados, revimos nossa atuação, lançamos produtos para grupos, entre os quais o day use corporativo, nos tornamos mais próximos do trade turístico, realizamos uma série de treinamentos, fizemos vários famtours com agentes e ampliamos nossa área de atuação e abrangência para 200 quilômetros no entorno do hotel”, avaliou.

A executiva também foi responsável pela atualização das plataformas digitais do empreendimento, lançou um site responsivo e adotou ações promocionais pontuais e regulares que já se consolidam entre os hóspedes. Dentre alguns cases de sucessos implatados pela profissional estiveram os casos de Receitas de Família, ação adotada para o final do ano, com a criação de um concurso e eleição de receita vencedora, servida no Natal; e do Memórias do Villa, concurso cultural fotográfico para os hóspedes, lançado em dezembro e que será realizado até novembro de 2016 com premiações mensais para hóspedes – ambos regulados ela Caixa Econômica Federal (CEF). Também em 2015 foi lançada a nova fase do Projeto Villa Verde, criado com o objetivo de contribuir para preservação da Mata Atlântica e que, por meio de um viveiro de 1,6 mil metros quadrados, tem condições de duplicar mudas de espécies nativas da região. De forma complementar, o Projeto tem o desafio, por meio da doação de mudas, de sensibilizar hóspedes, colaboradores e a comunidade local para a necessidade de preservação ambiental.

Para esse ano, a estimativa será fortalecer as estratégias que deram certo ao longo de 2015, “Estamos muito satisfeitos porque crescemos em um ano desafiador para a economia e para nossa indústria. Em 2016, nós vamos trabalhar para reforçar e consolidar este posicionamento de inovação”.

Trofeu 1
SHARE