HOME Matérias Hotel Venit + Mio Barra se destaca em alternativas sustentáveis e recebe...

Hotel Venit + Mio Barra se destaca em alternativas sustentáveis e recebe etiqueta ENCE

139
0
SHARE
Instalações internas e externas foram modificadas para se adequar aos padrões sustentáveis. / Foto - Divulgação.

O hotel Venit + Mio Barra, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio tem se destacado cada vez mais no setor de desenvolvimento sustentável, área que têm ganhado mais adeptos do setor Hoteleiro, visando os benefícios a longo prazo e a conquista do público envolvido com questões ambientais. O hotel já foi idealizado com o conceito de sustentabilidade, tendo sido projetado para otimizar a energia elétrica, e assim gerar economia.

O engajamento do setor hoteleiro com conceitos sustentáveis se deve a escassez de água, que tem afetado não só o nosso País, como todo o planeta. Além deste fator, os desgastes ambientais vêm crescendo cada vez mais, fazendo com que a hotelaria leve em conta o desenvolvimento sustentável desde a construção, até o seu funcionamento e manutenção. O maior comprovante destas ações são os dados divulgados pela GBC Brasil (Green Building Council), que apontam o País na quarta posição no ranking das nações que mais erguem edifícios de acordo com os padrões ambientais.

Hotel recebeu etiqueta ENCE, concedida pelo Procel. / Foto – Divulgação.

Dentre as ações voltadas para a sustentabilidade realizadas pelo Venit + Mio Barra estão: A utilização de luminárias/lâmpadas de alta eficiência energética (LED), a instalação de dutos isolados com lã de vidro, blocos cerâmicos, uso de elevadores com motores que recuperam energia na desaceleração, controles solares para aquecimento de água, paredes de Drywall e câmaras de ar, assim como bombas de circulação de água de alta eficiência, vidros de com isolamento térmico e a utilização de água de reuso.

Com estas ações, o Venit + Mio Barra foi um dos primeiros na cidade do Rio de Janeiro a receber a etiqueta ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia), certificação esta concedida pelo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia), programa administrado pelo Ministério de Minas e Energia e executado pela Eletrobras, que tem o intuito de promover o uso consciente de energia elétrica e combater seu desperdício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image