HOME Matérias Aconteceu Hotel Travel Inn Wise Indaiatuba entrou em operação

Hotel Travel Inn Wise Indaiatuba entrou em operação

Esta é a 11ª unidade da rede Travel Inn e fica próximo ao midscale, mas é denominado como econômico-chic

462
0
SHARE
Corte da fita reunindo a diretoria da Congesa, da Travel Inn e do Prefeito e Presidente da câmara de vereadores de Indaiatuba

Direto de Indaiatuba (SP) – A rede hoteleira Travel Inn promoveu agora há pouco uma cerimônia de abertura oficial de sua 11ª unidade que foi implantada na cidade de Indaiatuba (SP). O evento contou com a participação do Presidente da Travel Inn, Manuel Gama e de seu filho, Felipe Gama que é Diretor da Travel Inn, da Presidente da Construtora e Incorporadora Congesa, Adriana Masqueto Mazonni e seu marido e Vice-presidente, Athos Mazonni, do Prefeito de Indaiatuba, Nelson Alcides Gaspar, do Presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, além de vários secretários municipais, investidores e parceiros da Construtora e Incorporadora Congesa e da rede Travel Inn.

Mesmo debaixo de muita chuva os escoteiros do Grupo Indaiá mostraram muito civismo no hasteamento da bandeira nacional

A cerimônia teve início com o hasteamento da bandeira nacional por alguns escoteiros do grupo Indaiá, que mesmo debaixo de muita chuva mostraram muito civismo, ao som da interpretação do hino nacional brasileiro pela maestrina Sônia de Moraes.

Athos Mazonni:”Estamos com uma expectativa muito boa em relação a performance deste empreendimento”

Em seguida o Vice-presidente da Congesa, Athos Mazonni destacou que a inauguração do Travel Inn Wise Indaiatuba é a realização de um sonho e de um planejamento minucioso que durou quase sete anos. “Identificamos que Indaiatuba necessitava de um produto hoteleiro com excelente padrão e qualidade e encontramos a Travel Inn um parceiro perfeito para poder rentabilizar os investidores. Estamos com uma expectativa muito boa em relação a performance deste empreendimento, pois Indaiatuba merece e nós apostamos e acreditamos”, disse Mazonni.

Manuel Gama em discurso ladeado pelo seu filho Felipe Gama e pelo Gerente geral do empreendimento, Sérgio Lara

Em seguida Manuel Gama elogiou a parceria coma Congesa, a infra-estrutura oferecida por Indaiatuba que é uma cidade pulsante em desenvolvimento e que necessitava de hotéis como este para atender a demanda. “Temos um hotel com excelente serviços e infra-estrutura perfeita para acolher os executivos de negócios, assim como os viajantes e famílias a lazer. Estamos convictos que este hotel terá uma boa performance para os investidores, pois temos uma operação muito bem planejada e enxuta para reduzir custos operacionais, mantendo a excelência na qualidade dos serviços”, destacou Gama.

Nelson Alcides Gaspar: “Indaiatuba está em franco crescimento e queremos crescer ainda mais”

Em seguida o Prefeito de Indaiatuba, Nelson Alcides Gaspar elogiou a Congesa e a Travel Inn por acreditar no potencial da cidade. “Vocês com certeza não vou se decepcionar, pois Indaiatuba é uma cidade que não sofre os efeitos da crise. Estamos em franco crescimento e prova disto, é que 40 novas empresas se instalaram em nosso município neste ano, assim como 511 estabelecimentos comerciais. Temos investido maciçamente em educação, saúde e a infra-estrutura para atrair cada vez empresas e melhorar a vida de nossa população”, garantiu o Prefeito Alcides Gaspar.

Adriana Masqueto Mazonni: “Conseguimos superar os desafios e hoje é um motivo de orgulho inaugurar este hotel”

E finalizando os discursos, a Presidente da Congesa, Adriana Masqueto Mazonni destacou que construir o hotel foi um verdadeiro desafio em razão do atual momento econômico e por ser a primeira vez que a Congesa atuava no segmento hoteleiro. “Conseguimos superar os desafios e hoje é um motivo de orgulho e vamos comemorar a entrada em operação deste hotel que possui um bom projeto para receber bem os hóspedes”, conclui Adriana.

Fachada do Travel Inn Wise Indaiatuba

Localização privilegiada

A imponente edificação tem na localização um dos diferenciais, pois foi implantado no centro de Indaiatuba, bem próximo aos principais corredores viários que ligam a cidade à Capital. Está apenas 12 km de Viracopos, que tem planos de ser em breve o maior aeroporto internacional da América Latina, e pouco mais de 100 km de São Paulo. A cidade recebeu 50 novas empresas no ano passado e outras 20 em 2017. “Esses fatores, além da demanda por hospedagem corporativa identificada nas pesquisas da Geu — Grupo de Estudos Urbanos, deverão garantir, aliados à credibilidade da bandeira da rede Travel Inn, retorno de excelência para os futuros hóspedes” assegurou Gama.

Uma área de conveniência é uma dos diferenciais do hotel

Planejamento intenso

Segundo ele, o produto foi idealizado há quatro anos com um rigoroso planejamento desde a sua concepção, escolha do terreno, design arquitetônico e construção.“A comercialização foi com a marca Wise que teve uma boa aceitação, graças ao estudo de viabilidade a credibilidade e conceito da Congesa que fez a incorporação e construção e nossos 30 anos de administração. Isto contribuiu em muito para superar o cenário de incertezas com juros altos, queda no consumo e elevada taxa de desempregado. Por isto, tivemos que nos empenhar e fizemos até mesmo palestras em Indaiatuba para incrementar as vendas, explicando o valor agregado. Com isto, houve a captação de cerca de R$ 46 milhões no mercado de investidores e o resultado hoje se consagra com um produto que fica próximo ao midscale, mas nós o denominamos econômico-chic, sendo voltado ao turismo de negócios que é único na região”, revela Gama.

Os apartamentos são muito confortáveis

E ele cita alguns dos diferenciais do empreendimento. “Além da localização, as nossas 216 unidades habitacionais contam com espaço de 20m², dotadas de uma moderna infraestrutura que inclui: ar condicionado digital, TV´s de tela plana da marca Samsung com uma variedade de canais a cabo, cortina black-out que controla a iluminação do ambiente, minibar, piso frio em vinílico, bancada de trabalho com muitas tomadas de energia elétrica, internet wi-fi gratuita de alta velocidade, telefone, cofres e fechaduras eletrônicas (Dorma Kaba), armários sem portas, e um banheiro grande, bastante iluminado e com uma boa infraestrutura, incluindo secador de cabelo. Outro grande diferencial deste produto, são as 22 unidades habitacionais voltadas para pessoas com deficiência. Os apartamentos receberam uma decoração acolhedora e ficam numa mesmo coluna. Com isto é possível ser conjugados com outro apartamento e uma boa opção para também receber hóspedes da terceira idade”, destacou Gama.

A recepção é integrada com lobby, restaurante, business e outros ambientes

Espaços integrados

O empreendimento conta com espaços integrados na recepção, lobby, bar, loja de conveniência e restaurante. Neste local é servido o café da manhã que já está incluso na diária que terá uma média no valor de R$ 200,00 neste início de operação. “Como na região existem muitas boas opções de restaurantes, fizemos uma parceria e quando o hóspede necessitar almoçar ou jantar, indicamos nossos parceiros. Mas na loja de conveniência que funciona 24 horas ao dia, é possível adquirir salgados, pizzas, sopas, doces, cafés, refrigerantes, água e preparar pequenos lanches. O valor é pago diretamente na recepção, onde o hóspede também pode adquirir produtos para colocar no minibar do apartamento. Com isto, dispensa o check-out e em breve teremos também o check-in virtual e a operação fica mais enxuta e consequentemente mais rentável”, avalia Gama que prevê uma taxa média de ocupação já em 45% no primeiro ano de operação e de 60% no terceiro ano, quando o produto já estiver consolidado.

Um moderno fitness é uma das infraestruturas oferecidas pelo hotel

Somada a infra-estrutura do empreendimento, existe um fitness com modernos equipamentos, um business center, uma sala bem montada com capacidade para receber até 12 pessoas numa reunião e segurança monitorada em toda a edificação.

O hotel conta com uma moderna sala para pequenos e eventos e reuniões

Projeto moderno e funcional

Quem fez todo o projeto de interiores foi a Arquiteta Moema e segundo ela, desde o início, o foco foi conseguir desenvolver um projeto que atendesse as expectativas da Travel Inn e da Congesa que sempre almejaram um produto que surpreendesse e tivesse qualidade acima de tudo. “O maior desafio do projeto foi performar economicamente, portanto as soluções adotadas tiveram que ser de impacto e economicamente viáveis. Cada peça foi conceituada com requinte de detalhes para valorizar o design e a funcionalidade dos apartamentos de 24m². No piso foi especificada uma transição entre as réguas vinílicas de madeira e um vinílico que traduz a linguagem de carpete na área das camas, remetendo ao conforto dos tapetes, contudo garantindo a facilidade de higienização do mesmo. A escrivaninha tem uma sutil brincadeira entre texturas pretas, emoldurada pelo acabamento madeirado, e compõe-se ao maleiro/puff, trazendo design ao mobiliário. Os criados mudos, assimétricos em cor e forma, foram desenhados para se encaixar, de modo a permitir que a unificação de duas camas box, transformem o apartamento double em single de acordo com a demanda necessária. A infraestrutura e conectividade para alimentar estes criados em qualquer posição, traz flexibilidade, agilidade e segurança na recomposição dos quartos. Um dos criados possui altura adequada para viabilizar seu uso como laptable sobre a cama. Já o closet compacto garante a funcionalidade e ergonomia no acesso aos compartimentos que também setoriza os usos. As cores neutras garantem a tranquilidade tornando o projeto atemporal para diversos públicos.

O hotel conta com um espaço de business compartilhado

Nas áreas sociais as cores possuem a função de trazer mais energia aos ambientes, sem perder a sobriedade e elegância para os jovens executivos que frequentaram o hotel. Com inspiração no movimento artístico, o balcão receptivo surgiu como um laço riscado no papel, e se materializou através da tecnologia da Superfície Solida Mineral (SSM). A área de café da manhã e restaurante é composta por diferentes tipos de assentos, altos, baixos, cadeiras, banquetas e estofados, deixando o espaço mais flexível e descolado. Integrado ao lobby e conectado a um local destinado a venda de souvenirs, se oferece também como lounge. Neste espaço a arte esta pontuada no painel trazendo cor e vivacidade ao ambiente”, explicou a Arqª Moema.

A área de café da manhã e restaurante é composta por diferentes tipos de assentos, altos, baixos, cadeiras, banquetas e estofados, deixando o espaço mais flexível e descolado

Coube a Congesa executar a obra utilizando métodos e sistemas construtivos modernos que reduziram os prazos de entrega, os custos, maximizando a qualidade da construção que atende com rigor os padrões de segurança e conforto da bandeira Travel Inn.

A reportagem da Revista Hotéis viajou a Indaiatuba a convite da rede Travel Inn para cobrir a inauguração deste empreendimento.

Confira mais alguns momentos da cerimônia de abertura do hotel Travel Inn Wise Indaiatuba

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image