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Hotel Transamérica São Paulo – 30 anos de sucesso

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A imponente fachada na cor mostarda é um marco e referência na região - Foto divulgação

O empreendimento surgiu da visão de um empresário ao apostar num novo eixo de desenvolvimento da hotelaria em São Paulo e hoje colhe os bons resultados.

O Hotel Transamérica São Paulo completou em 2015, 30 anos de atividades. E para comemorar, recebeu um investimento de R$ 18,5 milhões ao longo de cinco anos para modernização de todos os 396 apartamentos com metragens que variam de 32 m² a 240 m², o que proporciona conforto e exclusividade aos seus hóspedes. “Nossas 396 acomodações estão completamente modernizadas. As suítes ganharam uma decoração contemporânea, com um design clean e mais moderno. Nos apartamentos, o banheiro foi completamente reestruturado e as unidades reformadas, sem exceção, tiveram seus móveis e cores modificadas. Todos os apartamentos contam com  infraestrutura para maximizar o conforto e comodidade dos hóspedes e isto inclui: wi-fi, workstation, TV a cabo com uma variada opções de canais, cofres individuais, telefone com discagem direta, frigobar, room-service 24 horas, lavanderia, concierge e a excelência de serviços de um hotel padrão cinco estrelas” menciona o Diretor comercial e de marketing, Cláudio Bonuccelli.

Ele destaca que a sofisticação da decoração das suítes é resultado do talento em aliar sobriedade e qualidade, criando um ambiente acolhedor e uma atmosfera perfeita para melhor receber os hóspedes.

O lobby conta com uma decoração contemporânea e uma claraboia no teto que permite a entrada de muita luz natural - Foto divulgação
O lobby conta com uma decoração contemporânea e uma claraboia no teto que permite a entrada de muita luz natural – Foto divulgação

Moderna decoração

O investimento também contemplou algumas áreas comuns. Nas áreas sociais houve uma nova decoração idealizada para conferir modernidade aos ambientes e facilitar o fluxo dos frequentadores em locais como a recepção, por exemplo. O mobiliário adquirido para compor a decoração favorece especialmente a circulação e, ao mesmo tempo, o conforto das pessoas que se hospedam no Hotel e que também participam de eventos sociais e corporativos. Muitos, inclusive, são realizados nas dependências do próprio Hotel Transamérica São Paulo. A decoração preservou as características de aconchego e sofisticação, muito apreciada pelos frequentadores, especialmente hóspedes individuais e familiares. O resultado deste investimento é um hotel com cheiro de novo e bem posicionado para receber os mais exigentes hóspedes e eventos de todos os portes.

Os apartamentos são bem amplos e contam com moderna infraestrutura para maximizar o conforto e comodidade dos hóspedes - Foto divulgação
Os apartamentos são bem amplos e contam com moderna infraestrutura para maximizar o conforto e comodidade  dos hóspedes – Foto divulgação

Visão pioneira

Esta história de sucesso começou em 1985 quando o empreendedor  resolveu investir num hotel padrão cinco estrelas em local completamente isolado que fica às margens do Rio Pinheiros, fugindo do eixo Centro – Av. Paulista. Na época, os especialistas do mercado julgavam o investimento como de alto risco. Mas a visão pioneira do investidor se mostrou acertada. O hotel foi implantado numa grande área que permitiu montar uma boa infraestrutura que hoje faz a diferença quando o assunto é atrair eventos. Dispõe de 23 salas, sendo 11 moduláveis com capacidade para mais de 3.000 pessoas, inclusive feiras e exposições. Entre estes espaços estão o Espaço Nações Unidas de 1.800 m², Grand Foyer com 600 m², auditório com capacidade para 170 lugares e estacionamento para mil vagas com manobrista. As 23 salas para eventos contam com toda infraestrutura necessária e equipe especializada capaz de atender eventos de pequeno a grande porte. Outro grande diferencial da área de eventos é a facilidade de acesso para carga e descarga.

No entorno do hotel, o complexo de eventos inclui ainda o Transamérica Expo Center de 40.000 m², divididos em sete pavilhões, e o Teatro Alfa com capacidade para 1.200 pessoas. O suporte tecnológico também está entre os diferenciais que o Hotel coloca à disposição dos organizadores de eventos. Dependendo da necessidade do mesmo, pode ser disponibilizada até 70 megabytes para acesso a internet dedicada ou cabeada. Os hóspedes também contam com wi-fi de alta qualidade garantindo aos usuários uma conexão veloz e estável.

A sala Canavieiras é uma das opções oferecidas pelo hotel - Foto divulgação
A sala Canavieiras é uma das opções oferecidas pelo hotel – Foto divulgação

Alavanca de desenvolvimento

Sua inauguração ajudou a alavancar os investimentos para a região da Av. Berrini que hoje se tornou uma das áreas mais valorizadas da capital paulista com localização privilegiada. Está ao lado da Marginal Pinheiros, o que favorece deslocamentos mais rápidos pela cidade e situado nas proximidades de grandes centros de entretenimento, esportes e compras, como: o Citibank Hall, o Tom Brasil, o Estádio do Morumbi, o Autódromo de Interlagos e os shoppings JK, Morumbi, Market Place, Jardim Sul e Cidade Jardim.

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Bonuccelli destaca que a visão pioneira do investidor há 30 anos em criar um hotel padrão cinco estrelas numa área isolada da capital paulista, ainda permanece. E com esta visão, eles procuram antever as necessidades do mercado e criar soluções para atender as exigências dos clientes, como o de eventos. “Iniciaremos em breve um investimento de R$ 10 milhões na modernização de nossas 23 salas de Eventos e isto inclui: completa infraestrutura com equipamentos de ponta, iluminação apropriada para realização de qualquer tipo de evento, modernização das salas, tornando-as mais práticas e com maior conforto aos usuários. O objetivo é que a decoração crie uma harmonização com as áreas sociais para dar a sensação de ser um ambiente único”, assegura Bonuccelli.

E dentro deste investimento de modernização da área de eventos, a sala Buenos Aires terá um espaço de co-criação, onde as empresas poderão realizar reuniões com seus executivos. Colaboradores de diversas áreas podem unir-se para trabalhar em algum projeto apoiados por um ambiente com ferramentas e infraestrutura tecnológica que proporcionará a co-criação de soluções, ideias, troca de informações e experiências que levará a soluções criativas e inovadoras.

O restaurante Verbena é uma das opções gastronômicas do hotel - Foto divulgação
O restaurante Verbena é uma das opçõesgastronômicas do hotel – Foto divulgação

Completa infraestrutura

Além de ser um hotel com um espaço moderno e generoso para receber eventos, o Transamérica São Paulo conta com 15.000 m² de área verde. Isto inclui, quadras de tênis iluminadas, campo de futebol society, campo de golfe com três buracos e pista de caminhada. Somado a isto, está o Health Club, com saunas seca e a vapor, salas de musculação e massagem.

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Na área gastronômica o hotel conta com serviços de padrão internacional com dois restaurantes. O Anturius possui serviço de buffet e o Verbena, restaurante à la carte de cozinha contemporânea, além do Piano Bar com vista panorâmica para o campo de golfe. Pensando em evoluir seus serviços gastronômicos, o hotel aliou, em abril de 2015, todo seu expertise em alimentos e bebidas à gastronomia internacionalmente reconhecida da Levy Restaurants que passou a administrar os serviços de alimentos e bebidas do hotel, incluindo: banquetes, bares, restaurantes e room service. A marca Levy Restaurants pertence ao Compass Group e atua em mais de 50 países. Apresenta toda experiência global aliada a inspiração local da cozinha contemporânea com toques de brasilidade.

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