HOME Matérias Gastronomia Hotel Solar do Império receberá consagrados chefs para evento gastronômico

Hotel Solar do Império receberá consagrados chefs para evento gastronômico

25
0
SHARE

O Hotel Solar do Império, localizado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, realizará amanhã (4/05) um jantar degustação que terá o menu elaborado por consagrados chefs do grupo “Club des 5” que é composto por Nao Hara, Chef executivo do hotel, Damien Montecer, Frédéric de Maeyer, Frédéric Monnier e Rafael Costa e Silva. O evento vai contar também com o sommelier do restaurante Imperatriz Leopoldina, Paulo Prado, para selecionar vinhos especialmente para o jantar.

 

Os chefs prepararão cinco aperitivos para iniciar o jantar que será composto por entrada (frias e quentes), dois pratos principais e sobremesa. Durante o jantar os chefs estarão participando conversando com os clientes, trocando ideias sobre gastronomia e explicando um pouco sobre suas receitas. “Gastronomia é cultura e história, por tudo isso sempre tivemos um cuidado especial com o tema. Trazer chefs de peso como os do grupo Club des 5 faz parte de nossa proposta  de sempre oferecer algo diferente e sofisticado, com conteúdo”, diz Jane Assis, do Hotel Solar do Império.

 

O menu do Club des 5 terá os seguintes pratos: Aperitivos – Chips de raízes com aioli (Damien Montecer), Porco crocante, cogumelos e verduras (Rafael Costa e Silva), Capuccino de cogumelos ao leite de castanhas (Frédéric Monnier), Chips de mandioca com maxixe braseado com especiarias (Frédéric de Maeyer)e Sushi crocante com vieiras ao taremisso (Nao Hara); Entradas – Fria: Salada de bacalhau confitado no teriyaki de siciliano e feijões (Nao Hara), Quente: Creme de inhame com coco e uma gema servido com lãmina de carne de porco (Rafael Costa e Silva); Prato Principal – Polvo grelhado “espelette” com abóbora leve ao gengibre (Damien Montecer)e  Aiguillette  e dariole de foie gras de pato e crocante de jabuticaba (Frédéric Monnier); e Sobremesa – Sorvete de abóbora com frutas frescas e crumble de castanhas de caju (Frédéric de Maeyer).

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image