HOME Matérias Gastronomia Hotel Saint Andrews (RS) sedia 1º Festival de Whisky & Charutos

Hotel Saint Andrews (RS) sedia 1º Festival de Whisky & Charutos

22
0
SHARE
Cigar Lounge: novo ambiente exclusivo será inaugurado oficialmente com degustação de whisky dos rótulos Glenmorangie e Ardbeg, além de charutos cubanos Hoyo de Monterrey e Cohiba

Localizado em Gramado (RS), o Hotel Saint Andrews sediará o 1º Festival de Whisky & Charutos a ser realizado entre os dias 24 e 26 de julho (sexta a domingo). O evento é especialmente dedicado aos apreciadores de charutos cubanos e um destilado de qualidade.

O evento, único deste tipo no Brasil, acontecerá no novíssimo Cigar Lounge do hotel, construído com o objetivo de atrair o público que costuma degustar charutos especiais do mundo inteiro. Cesar Adames, maior especialista no mercado de tabaco e destilados no Brasil, será o palestrante da noite e falará, entre outros temas, sobre o whisky Glenmorangie.

O convidado é formado em Administração Hoteleira na UCS – Universidade de Caxias do Sul (RS), estudou o universo das bebidas na WSET-Wine Spirits Education Trust de Londres e colabora, como colunista, com diversos meios de comunicação especializados. Hoje, Adames também ministra aulas sobre bebidas no curso de Cozinheiro Chef Internacional do Senac-SP, no curso de Gastronomia do Italian Culinay Institute, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, e na IBA (International Bartender Association).

O festival receberá também o responsável pelo marketing da holding LVMH Moët Hennessy – Louis Vuitton S.A., Raphael Vidigal, que participará da degustação dirigida, falando aos convidados sobre a história dos grandes anfitriões da noite: os rótulos de whisky da família Glenmorangie e Ardbeg, que fazem parte do portfólio da importadora francesa.

A programação também inclui um jantar harmonizado, preparado pelo chef André Soares, além do lançamento dos charutos cubanos Hoyo de Monterrey e Cohiba, ambos de edições limitadas fabricados em Cuba em pequenas quantidades e torcidos à mão, artesanalmente, dada a qualidade da colheita das folhas de tabaco.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image