HOME Matérias Gastronomia Hotel Saint Andrews (RS) promove festival de trufas brancas

Hotel Saint Andrews (RS) promove festival de trufas brancas

4
0
SHARE

O hotel Saint Andrews, localizado em Gramado (RS), realizará nos dias 10 e 11 de outubro o Festival Gastronômico, que levará à mesa o aroma dos famosos tartufos biancos italianos: as trufas brancas. O menu degustação será especialmente elaborado pelo chef Italiano Claudio Savitar em conjunto com André Soares, responsável pela cozinha do hotel.

Oriundas de uma região específica da Itália, o Piemonte, as trufas brancas  são raríssimas, pois não podem ser cultivadas e nascem de maneira selvagem sob a terra de outubro a novembro. Localizadas apenas por cachorros farejadores ou porcos, as trufas brancas devido ao seu inigualável aroma e sabor acentuado, combinam bem com massas, risotos e ovos.

O cardápio do Festival Saint Andrews das trufas brancas 2014 será composto de três entradas, creme de aspargos frescos ao tartufo de Alba; caviar Asetra, vieiras, lascas de tartufo bianco e emulsão champagne; e gema a 62° sobre brioche, molho mediterrâneo e trufas brancas frescas.

O jantar continua com três sugestões de pratos principais, risoto “Acquarello” de peras caramelizadas e tartufo bianco com foie gras poêlé; bacalhau meia cura cozido a baixa temperatura, fettuccine de alho poro, batatas gaufrette com lascas de tartufo branco; e lombo de cordeiro em crosta de pistache, mil folhas de mandioquinha, jus trufado e tartufo de Alba. E duas opções de sobremesas, sorvete de baunilha, pecorino toscano trufado, sal do Himalaia, mel de açafrão e trufas brancas frescas; e compotas de maçãs, e passas ao zabaione de calvados e lascas de tarfufo branco. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image