HOME Matérias Gastronomia Hotel Saint Andrews (RS) promove Festival de Fondue com degustação de vinhos

Hotel Saint Andrews (RS) promove Festival de Fondue com degustação de vinhos

Especialista em vinhos, Jean-Jacques Dubourdieu é o convidado especial para participar da degustação durante o festival

67
0
SHARE
Jean Jacques Dubourdieu contará a história da vinícola Domaine Denis Dubourdieu e a explicação detalhada de seus rótulos - Divulgação

Situado em Gramado (RS), o hotel Saint Andrews sediará entre os dias 30 de junho e 2 de julho o Festival de Fondue, que abre a temporada de inverno na região com uma novidade. O evento terá uma degustação comentada de vinhos finos da marca francesa Domaine Denis Dubourdieu, realizada pelo coproprietário da marca, Jean-Jacques Dubourdieu, que estará no evento para a degustação.

Na ocasião, serão apresentados alguns dos principais vinhos elaborados pela família Dubourdieu em Bordeaux, tradicional região vinícola da França. Além do fondue, que será servido no restaurante Primrose sob o comando do chef André Soares, os hóspedes participarão da degustação no dia 1º de julho, a partir das 20h00.

A convite da importadora Porto a Porto, o especialista em vinhos Jean-Jacques Dubourdieu contará a história da vinícola e a explicação detalhada de seus rótulos. Jean-Jacques, filho de Florence e Denis Dubourdieu, atua na empresa do clã desde 2006. Com o falecimento do pai, Denis Dubourdieu em 2016, assumiu o comando das cinco propriedades da família, juntamente com seu irmão Fabrice. Formado em enologia pela Universidades de Bordeaux, auxilia nas questões de viticultura e enologia, além de ser responsável por divulgar os vinhos da Domaine pelo mundo.

Durante o Festival de Fondue Saint Andrews, os vinhos degustados serão:

Château Reynon Sauvignon Blanc (Branco)
Vinho branco elaborado com 100% Sauvignon Blanc, na AOC Bordeaux. Apresenta cor palha verdeal com aromas de frutas brancas como pêssego, notas minerais e empireumáticas, vindas do estágio sobre as borras. No paladar é seco, complexo, frutado e mineral, com destacada acidez.

Le Rosé de Floridene (Rose)
Vinho rosé elaborado com as uvas Merlot (75%), Cabernet Sauvignon (24%) e Cabernet Franc (1%), em Graves, Bordeaux. Permanece de 5-6 meses em contato com as borras antes do engarrafamento. Apresenta intenso aroma de groselha, maracujá e morango e no paladar é seco, saboroso e refrescante.

Château Haura (Tinto)
Vinho tinto, elaborado em Graves, que apresenta todas as características de um clássico da margem esquerda de Bordeaux, nos quais o frescor de taninos e o sabor defumado da Cabernet Sauvignon (55%) são combinados com a suavidade da Merlot (45%). Amadurece por 12 meses em barricas de carvalho, sendo 30% novas.

Château Doisy Daëne Sauternes (Sauternes – Doce)
Elaborado pela Denis Dubourdieu Domaines com as uvas Sémillon (95%) e Sauvignon Blanc (5%) de vinhas com idade média de 40 anos. Apresenta aromas de frutas, mel e minerais concentrados pela botrytis cinerea. No paladar é doce, elegante, puro e equilibrado. A fermentação alcoólica ocorre em barricas de carvalho, onde permanece em amadurecimento por 10 meses. O vinho é transferido para tanques de aço inox e estagia 9 meses antes do seu engarrafamento.

Fachada Saint Andrews (RS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image