HOME Matérias Gastronomia Hotel Saint Andrews promoveu final de Semana Gastronômico

Hotel Saint Andrews promoveu final de Semana Gastronômico

2
0
SHARE

Ocorreu nos dias 19 a 21 de abril no Hotel Saint Andrews, localizado em Gramado, na serra gaúcha, final da  Semana Gastronômico, que  teve como acompanhamento o champanhe Dom Pérignon. Em dois jantares exclusivos, com lugares reservados a 22 hóspedes, os pratos foram harmonizados com Dom Pérignon Vintage 2003, Dom Pérignon Rosé Vintage 2002 e o Dom Pérignon Œnòteque 1996, reserva privada do Chef de Cave.
O menu do dia 19 foi  composto por Amouse Bouché,  Fundo de Alcachofra recheada com Caviar Osetra,ovas de Salmão e Babaganouch em Azeite de Grenadine,  Medalhão de Lagosta e Foie Gras com Manga Caramelizada em redução de Balsamico di Modena, Granité de Maracujá,  Medalhão de Filé ao Molho Morilles com Batatas Bouchon e aspargos frescos, Plateau de queijos especiais e, para finalizar Crepe Souflé au Zabaglion de Champagne.
No dia 20, os clientes degustaram Amouse Bouché, Terrine de Foie Gras com Chutney de Figos Frescos em vinagre de Xerez, Merluza Negra Grelhada sobre Brandade de Bacalhau com Mandioquinha, Granité de Champagne Rosé, Costeletas de Cordeiro em Crosta de Pistaches e taglioline com parmesão e trufas, Plateau de queijos especiais e, como sobremesa, Mil Folhas de Baunilha com Morangos flambados em Chartreuse e sorvete.
O programa enogastronômico incluiu ainda degustação comentada e apresentação da história Dom Pérignom, degustação de Dom Pérignom Blanc e apresentação do “Manifesto – Os 10 mandamentos segundo o Chef de Cave de Dom Pérignon, Richard Geoffroy”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image