HOME Matérias Modernização Hotel Ritta Höppner (RS) reabre com espaço para cerimônias

Hotel Ritta Höppner (RS) reabre com espaço para cerimônias

A capela ecumênica pode ser usada por hóspedes ou por clientes que desejam realizar eventos no hotel

130
0
SHARE
Capela dos Anjos -Crédito: Sergio Azevedo Photos            

Após um breve período para adequações, o Hotel Ritta Höppner, de Gramado (RS) reabre neste dia 8 de março com uma novidade. Os hóspedes e clientes interessados em eventos passam a contar com a Capela dos Anjos para a realização de cerimônias ecumênicas de casamentos, bodas, batizados, aniversários e renovações de votos.

Com capacidade para receber cerca de 100 pessoas, ela foi inspirada nas fachadas de uma igreja da Suíça e o seu interior segue a decoração rica em detalhes, de uma igreja localizada em Cortina d’Ampezzo, na Itália. Os bancos, genuflexórios e adereços do altar foram esculpidos à mão e estofados com veludo alemão.

Ao centro da capela, mais próximo ao altar, um lustre com cristais italianos compõe de forma harmonizada com uma ampla claraboia para aproveitamento da luz natural, além de permitir a integração do exterior e interior por meio da visão da imponente vegetação das árvores do jardim. Além do amplo lustre, a iluminação indireta das paredes laterais promove um efeito intimista ao interagir com as janelas com vitrais elaborados a partir de desenhos de antigas peças italianas.

Por ser ecumênica, a Capela recebeu telas que retratam Anjos e o Espírito Santo, criadas pela artista plástica Patrízia Trovati Hering. Ela também foi autora das pinturas do acesso ao sino, que bate em “Lá”, bem como das molduras em gesso e das pinturas das janelas. “Tudo o que pensamos foi trazer para nossos hóspedes e clientes um espaço decorado com a doçura angelical, para momentos mais introspectivos. O sino, neste contexto, é de fundamental importância, pois simboliza o desejo de boa sorte para as celebrações que aqui serão realizadas”, comenta a diretora do Hotel Ritta Höppner, Jussara Höppner.

Ela comenta ainda que a construção da Capela era um sonho da família, agora realizado e compartilhado com todos os hóspedes do hotel. Nas festas de Final de Ano, foi realizada a inauguração do espaço na presença de todos, com um delicioso coquetel e troca de presentes de Natal, comandada pelo Papai Noel e personagens do Mini Mundo.

10º Melhor Hotel do Mundo

No início do ano, o Hotel Ritta Höppner foi destacado no Prêmio Traveler’s Choice TripAdvisor com os destaques de Melhor Hotel do Brasil e da América do Sul, 10º Lugar entre os Melhores Hotéis do Mundo, 2º Lugar em Melhor Serviço no Brasil e 3º Lugar em Melhor Serviço na América do Sul.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Hotel Ritta Höppner é premiado pelo site. No ano passado, foi destacado como o Melhor Hotel de Pequeno Porte do Brasil e da América do Sul e o Segundo Melhor em Serviço de Hotelaria do Brasil e da América do Sul. No ano anterior, recebeu o prêmio de Melhor em Hotelaria na América do Sul e em sete outros prêmios, sendo quatro em 1º lugar.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image