HOME Matérias Aconteceu Hotel & Restaurante Show 2015 encerra nesta sexta (19) em Foz do...

Hotel & Restaurante Show 2015 encerra nesta sexta (19) em Foz do Iguaçu (PR)

A feira está acontecendo no Centro de Eventos do Golden Tulip Internacional Foz, das 15h às 22h.

36
0
SHARE
A feira está acontecendo no Centro de Eventos do Golden Tulip Internacional Foz, das 15h às 22h.

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Termina hoje (19) em Foz do Iguaçu a 8ª edição do Hotel & Restaurante Show 2015. Desde o início, no dia 17, mais de 16 palestras já foram apresentadas ao público. E, para esta sexta, mais cinco estão na programação. Maria José Dantas, Presidente Nacional da ABG, vai falar sobre Revitalização e Modernização – Novos Hotéis ou Retrofit. O Sebrae, patrocinador da feira, promove mais um workshop sobre Técnicas Internacionais de Atendimento para Encantar os Hóspedes. Também haverá um encontro da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), em um bate papo com o Presidente Alexandre Sampaio. E na cozinha show, duas atrações da Astoria encerram o evento: Coffe In Good Spirit, com Eduardo Tadeu de Lima e um Concurso sobre TNT (decoração em cima do café) com Paulo Edson de Souza.

De acordo com Plácido José, Diretor da PJ Eventos, empresa que organiza a Hotel & Restaurante Show, mais de 30 expositores estão participando do evento, que já firmou-se como um centro de negócios e relacionamentos para empresários e profissionais de hotelaria e gastronomia. “Nossa expectativa é de reunir cerca de cinco mil pessoas até o final da Hotel Show”, assegura Plácido.

Os visitantes encontram na feira Hotel Show uma série de produtos e soluções para o setor de hotelaria e gastronomia
Os visitantes encontram na feira Hotel Show uma série de produtos e soluções para o setor de hotelaria e gastronomia

Sustentabilidade

A feira trouxe diversas soluções sustentáveis para meios de hospedagem e alimentação que permitem às empresas conseguir, de forma efetiva, reduzir seus custos com medidas relativamente simples e investimentos nem sempre custosos. Além disso, por meio da Fomento PR, o evento também oferece linhas de crédito para investimento em modernização e sustentabilidade, para pequenos e grandes negócios. Os financiamentos vão de R$ 300  até R$ 15 milhões, garante Luiz Renato Hauly, da Diretoria de Mercado e Relações Institucionais da Fomento.

Plácido José, Diretor da PJ Eventos com Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA
Plácido José, Diretor da PJ Eventos com Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA

Desenvolvimento

É um ciclo. A sustentabilidade gera desenvolvimento para os negócios. Segundo Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, o período Pós-Copa, apesar de muito polêmico, tem sido positivo tanto para o setor de hospitalidade como para a gastronomia. “Fomos muito bem avaliados e superamos expectativas. Nosso principal desafio agora é mantermos o padrão de atendimento e qualidade dos nosso serviços e levarmos à frente o legado positivo que construímos. Os gargalos ainda existem, mas se trabalharmos juntos por nossas bandeiras, eles podem ser sanados ao passo que caminhamos rumo à consolidação do turismo como mola propulsora da geração de emprego e renda no Brasil”, disse.

O evento, promovido pelo SindiHotéis/Foz em parceria com o SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, tem patrocínio do Sebrae, Fomento PR e Itaipu Binacional. A feira está acontecendo no Centro de Eventos do Golden Tulip Internacional Foz, das 15h00 às 22h00.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image