HOME Matérias Hotel Ramada Encore Minascasa (MG) apresenta exposição de sustentabilidade

Hotel Ramada Encore Minascasa (MG) apresenta exposição de sustentabilidade

“Experimente-se” é o título dado à exposição de Mônica Horta

29
0
SHARE
Para Mônica, contar com a parceria de um hotel e uma rede que preza pela sustentabilidade e que esboça esse princípio é uma grande satisfação - Foto - Divulgação

O hotel Ramada Encore Minascasa (MG) recebeu a jornalista e criadora do movimento Ecochic, Monica Horta, para dar início à exposição “Experimente-se”. As obras da artista são feitas de papelão e destacam a importância do autoconhecimento, aceitação e da autoestima. A mostra tem como objetivo trazer um resgate da moda contemporânea com momentos da trajetória histórica da própria artista inclusive.

Para Monica, contar com a parceria de um hotel e uma rede que preza pela sustentabilidade e que esboça esse princípio é uma grande satisfação. “A sociedade precisa compreender que a sustentabilidade é possível e viável tanto em empreendimentos hoteleiros como também no universo da moda, pois existe mercado voltado para esse segmento e públicos que buscam empresas e produtos com esse princípio”, destaca.

O Ramada Encore Minascasa é procurado por um público que tem uma preocupação e responsabilidade ambiental na hora de se hospedar. Entre as soluções em tecnologia aplicadas de forma sustentável estão: bacias sanitárias com descarga de vazão controlada, revestimento das fachadas de cor clara, telhados verdes, central de aquecimento solar para água dos chuveiros, torneiras de fechamento automático nas áreas comuns, aproveitamento da água de chuva, acessibilidade em todos os ambientes e áreas comuns, iluminação com lâmpadas frias, elevadores inteligentes, lixeira de coleta seletiva nos quartos, compra de energia elétrica no mercado livre, além de convidar o hóspede a realizar a troca de toalhas e roupas de cama a cada três dias.

Camila Gischewski, gerente geral do Ramada Encore Minascasa, destaca que parcerias com pessoas e empresas que compartilham os valores praticados pela Vert só tendem a potencializar a divulgação de iniciativas que visam o desenvolvimento por meio de práticas sustentáveis. “Quando falamos em sustentabilidade no Brasil, as pessoas naturalmente fazem uma correlação com o meio ambiente e instituições ambientais, porém cada vez mais percebemos que o conceito de sustentabilidade é mais complexo e abrangente. A médio prazo a gestão sustentável no mundo corporativo será questão de sobrevivência, devido à exigência do consumidor. Com isso, quem já entende o conceito e o aplica desde já, estará à frente do mercado”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image