HOME Matérias Hotel Prodigy Santos Dumont expõe esculturas de Elephant Parade 2018

Hotel Prodigy Santos Dumont expõe esculturas de Elephant Parade 2018

25
0
SHARE
A artista Lu Mori com sua obra de arte - Foto - Divulgação

O maior empreendimento da GJP Hotels & Resorts, localizado junto ao aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, está em clima de Elephant Parade 2018. Essa é uma das maiores exposições de arte urbana do mundo com mais de 60 esculturas customizadas espalhadas pela cidade entre os meses de outubro e novembro.

O hotel, patrocinador oficial do evento, acaba de lançar oficialmente sua obra, a “Elephas Musa”, criada pela artista Lu Mori, eleita para dar vida à escultura da nova mascote do Prodigy Santos Dumont. A arte traz a energia do lifestyle carioca com cores quentes que simbolizam o pôr do sol e o ultraviolet, cor que será tendência na próxima temporada de verão nas principais passarelas no mundo.

A artista responsável pela obra é especialista em arte botânica e se inspirou na história que dá vida ao projeto global, a elefanta asiática Mosha. O animal perdeu uma de suas patas ainda bebê ao pisar em uma mina terrestre. Hoje, Mosha é capaz de andar – e até correr – graças a uma prótese desenvolvida pelo cirurgião Therdchai Jivacate. A referência foi traduzida para a obra com a pintura dos pequenos corações rosas na pata dianteira esquerda.

O projeto é beneficente e já conta com mais de 100 milhões de visitantes em 16 diferentes países do planeta. Os recursos arrecadados com leilões e produtos da marca são destinados ao ‘Friends of the Asian Elephant Hospital’, na Tailândia, e outros projetos sociais para recuperação de espécies de elefantes ameaçados de extinção.  No final do ano, nesta edição do Rio de Janeiro, as peças serão leiloadas e a verba será destinada a instituições carentes da cidade indicadas pelos próprios patrocinadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image