HOME Matérias Hotel Prodigy Berrini (SP) recebe exposição de artigos indianos

Hotel Prodigy Berrini (SP) recebe exposição de artigos indianos

55
0
SHARE
Exposição será realizada no hotel Prodigy Berrini, na rua Quintana, 1012, Brooklin Novo, São Paulo. Foto: Divulgação

O Prodigy Grand Hotel & Suítes Berrini, hotel paulistano administrado pela rede GJP Hotels & Resorts, receberá a 1ª Exposição de Arte e Decoração dos Mestres Artesãos da Índia. O evento será realizado neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de agosto, das 10h às 17h.

A exposição reúne peças decorativas garimpadas da Índia, Tailândia e da Birmânia, com até 30 anos de existência e que já pertenceram a templos e vilarejos daquela região. Além das artes, a exposição também contará com um bazar onde serão comercializados produtos relacionados à cultura indiana como xales, lenços, objetos decorativos, tapetes e móveis importados diretamente da Índia.

Investindo em exposições

Além da exposição indiana, o hotel também já anunciou que logo no dia seguinte, nos dias 15 e 16 de agosto, receberá a 1ª Exposição de Arte Nativa Mexicana Wixárika. A mostra reunirá peças da arte Huichol, fabricadas manualmente pelo Povo Wixárika, da região de Jalisco, no México. A exposição estará aberta ao público das 9h às 19h.

Para esse evento, também estão previstas dois debates envolvendo os temas “A arte e suas expressões sagradas dentro das visões do Hikuri (Peyote)” e “Mitos e lendas da criação do mundo”, que contarão com os comentários de Joaquín Carrillo Bautista, diretor do Museu de Cultura Wixárika, em Mezquitic (Jalisco/México).

A entrada para ambas as exposições serão gratuitas.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image