HOME Matérias Gastronomia Hotel Ponta dos Ganchos (SC) tem novo Chef

Hotel Ponta dos Ganchos (SC) tem novo Chef

725
0
SHARE
José Nero, novo chef do empreendimento

O hotel Ponta dos Ganchos, situado no município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, acaba de anunciar a contratação de um novo chef. José Nero já passou por hotéis de médio e grande portes, e já foi estagiário no próprio empreendimento, auxiliando o chef Luíz Salvajoli. Tornou-se sous chef e participou de eventos como Laurent Suaudeau, Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, Helena Rizzo.

Em busca de aperfeiçoamento, viajou para Orlando, nos Estados Unidos, e trabalhou como primeiro cozinheiro em três restaurantes do grupo Walt Disney World Resorts. Trabalhou também na cozinha do exclusivo Belmond – Hotel das Cataratas, um dos mais prestigiados do Brasil.

O chef costuma trabalhar com base nas culinárias francesa e italiana, mas valorizando produtos de todo o Brasil, como por exemplo, pequi, cupuaçu, açaí. “Minha bagagem como mineiro também está sempre presente. Produtos como queijo da Canastra (minha região), doce de leite, ora-pro-nobis, couve, goiabada e compota de figos verdes não podem faltar na minha cozinha. O pão de queijo começaremos a fazer aqui no hotel em breve, motivo de honra pra mim”, conta José Nero.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image