HOME Matérias Gastronomia Hotel Parador Casa da Montanha (RS) homenageia culinária farroupilha

Hotel Parador Casa da Montanha (RS) homenageia culinária farroupilha

41
0
SHARE
Chefs Leo Magni e Lili Andriola, dois dos cinco profissionais que vão preparar pratos inspirados na cultura farroupilha - crédito: Sérgio Azevedo

Entre os dias 19 e 21 de agosto, o Hotel Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul (RS), realizará mais um evento do projeto Revolução da Culinária Farroupilha. Com passeios pela região e refeições preparadas por chefs renomados, o final de semana será cheio de homenagens à cultura e à gastronomia gaúcha.

Na sexta-feira, o evento terá início com um jantar de boas-vindas preparado pelos chefs Dione Foster, residente do Parador, e Vicente Sperotto, proprietário do Restaurante Vero, em São Leopoldo – RS. Assim como nas outras refeições, a ideia é que os pratos oferecidos valorizem os produtos locais, sempre com um toque de criatividade.

O sábado será um dia repleto de atividades, começando com uma caminhada sobre os Campos de Cima da Serra, onde os presentes poderão observar a natureza de uma das regiões mais deslumbrantes do Brasil. Em seguida, para recuperar as energias, será realizado um almoço campeiro, preparado com diversos ingredientes típicos da região e da culinária gaúcha como um todo.

À tarde, ocorrerão mais duas atividades. Uma delas será um bate-papo com Altemir Pessali, especialista em cogumelos selvagens e pioneiro na elaboração de pratos com o ingrediente no Brasil. E a outra, uma aula de como preparar geleia artesanal de frutas frescas com o pessoal da marca Sabores de Querência.

Durante a noite, será servido o principal jantar do evento, que terá como tema “5 elementos, 5 chefs e 5 pratos”. Na cozinha do Parador Casa da Montanha, cinco grandes chefes que se inspiram nos cinco elementos da natureza vão preparar um jantar cheio de criatividade e homenagem às tradições locais. Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola, Mauricio Olmi e Altemir Pessali farão, juntos, cinco pratos únicos, desenvolvidos especialmente para o evento.

No domingo, para finalizar o evento gastronômico, será servido o tradicional Churrasco Campeiro.Segundo Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha, a ideia do projeto é revolucionar a culinária gaúcha, uma gastronomia rica em temperos, ingredientes e que traz fortes traços das colonizações que habitaram o Rio Grande do Sul. “Novos chefs vão reinventar receitas e técnicas centenárias. Fogo, panelas de ferro e ingredientes da terra são apenas alguns dos elementos que fazem do evento um show gastronômico”, completou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image