Hotel Parador Casa da Montanha (RS) homenageia culinária farroupilha

Hotel Parador Casa da Montanha (RS) homenageia culinária farroupilha

30
0
SHARE
Chefs Leo Magni e Lili Andriola, dois dos cinco profissionais que vão preparar pratos inspirados na cultura farroupilha - crédito: Sérgio Azevedo

Entre os dias 19 e 21 de agosto, o Hotel Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul (RS), realizará mais um evento do projeto Revolução da Culinária Farroupilha. Com passeios pela região e refeições preparadas por chefs renomados, o final de semana será cheio de homenagens à cultura e à gastronomia gaúcha.

Na sexta-feira, o evento terá início com um jantar de boas-vindas preparado pelos chefs Dione Foster, residente do Parador, e Vicente Sperotto, proprietário do Restaurante Vero, em São Leopoldo – RS. Assim como nas outras refeições, a ideia é que os pratos oferecidos valorizem os produtos locais, sempre com um toque de criatividade.

O sábado será um dia repleto de atividades, começando com uma caminhada sobre os Campos de Cima da Serra, onde os presentes poderão observar a natureza de uma das regiões mais deslumbrantes do Brasil. Em seguida, para recuperar as energias, será realizado um almoço campeiro, preparado com diversos ingredientes típicos da região e da culinária gaúcha como um todo.

À tarde, ocorrerão mais duas atividades. Uma delas será um bate-papo com Altemir Pessali, especialista em cogumelos selvagens e pioneiro na elaboração de pratos com o ingrediente no Brasil. E a outra, uma aula de como preparar geleia artesanal de frutas frescas com o pessoal da marca Sabores de Querência.

Trofeu 1

Durante a noite, será servido o principal jantar do evento, que terá como tema “5 elementos, 5 chefs e 5 pratos”. Na cozinha do Parador Casa da Montanha, cinco grandes chefes que se inspiram nos cinco elementos da natureza vão preparar um jantar cheio de criatividade e homenagem às tradições locais. Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola, Mauricio Olmi e Altemir Pessali farão, juntos, cinco pratos únicos, desenvolvidos especialmente para o evento.

No domingo, para finalizar o evento gastronômico, será servido o tradicional Churrasco Campeiro.Segundo Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha, a ideia do projeto é revolucionar a culinária gaúcha, uma gastronomia rica em temperos, ingredientes e que traz fortes traços das colonizações que habitaram o Rio Grande do Sul. “Novos chefs vão reinventar receitas e técnicas centenárias. Fogo, panelas de ferro e ingredientes da terra são apenas alguns dos elementos que fazem do evento um show gastronômico”, completou.

Trofeu 1
SHARE