HOME Matérias Gastronomia Hotel Maui Maresias (SP) realiza workshop de drinques com gin e menu-degustação

Hotel Maui Maresias (SP) realiza workshop de drinques com gin e menu-degustação

35
0
SHARE
Menu degustação será harmonizado com drinks de gin - Divulgação

No dia 25 de agosto, o Hotel Maui Maresias, localizado em São Sebastião (SP), vai oferecer das 17h00 às 19h00 um workshop de drinques com gin. Para isso, convidou o bartender Alexandre D’Agostino, que comanda o bar de coquetelaria paulistano Apothek, para receber os hóspedes e convidados com diversos drinques elaborados com o Amázzoni Gin, produzido no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a gestora do hotel, Bruna Catharina Pinto, a parceria surgiu da vontade de trabalhar produtos brasileiros, sendo que a qualidade da bebida impulsionou a decisão de criar essa ação. O Amázzoni Gin, afirma Bruna, é considerado o melhor gin London dry produzido no País. A destilaria recebeu, neste ano, o prêmio de Melhor Produtor Artesanal do Mundo pelo World Gin Awards.

Durante o evento, enquanto os convidados criam drinques variados – dos mais cítricos aos mais amargos, o chef Murilo de Oliveira, do Guató Gastronomia (restaurante do hotel), servirá um menu de petiscos criados exclusivamente para harmonizar com os coquetéis.

Chef Murilo de Oliveira – Foto: Fernado Louza

No cardápio desenvolvido para a ocasião, serão servidas pétalas de cebola roxa com creme de queijos e abobrinha; crudo de pesca do dia com pepino, creme azedo e maracujá; camarões crocantes com curry de manga e granola; mexilhões ao vinho branco com presunto parma. Como sobremesa, ele propõe gelado de cambuci com picles de maxixe e melão infusionado no gin (doce).

Após o workshop também será oferecido um menu-degustação secreto e exclusivo de três tempos. Tudo harmonizado com drinques para aqueles que quiserem continuar a experiência no jantar ao som de um trio de jazz para animar a noite.

Base dos drinks será feita com Amazzoni Gin